Programa de Agroindustrialização publica regulamento para utilização de recursos



O programa de Agroindustrialização em assentamentos da Reforma Agrária, o Terra Forte, divulgou no último dia (12) a portaria nº 646 no Diário Oficial da União (DOU) que regulamenta as etapas do programa.

O ordenamento apresenta os procedimentos e documentos que as entidades pré-selecionadas pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) neste ano devem enviar para receber até R$500mil por entidade proponente e , desta forma, investirem na criação de agroindústrias e no beneficiamento da produção de assentados em todo o Brasil.

Aprovado na 2ª Reunião do Comitê Gestor Nacional do Terra Forte, realizada em Brasília (DF), no dia 09 de agosto deste ano, o documento que marca o início da 2ª etapa do Terra Forte. Nessa fase, entidades com projetos de agroindústrias em assentamentos pré-selecionadas pelo Incra, apresentam os projetos para a carteira de projetos do Terra Forte.

O Comitê Gestor Nacional do Terra Forte é composto pelo Incra, a Secretaria Geral da Presidência da República (SG/PR), o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), a Fundação Banco do Brasil (FBB), o Banco do Brasil,  o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) e a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).

Procedimentos

De acordo com o cronograma do Terra Forte, após o envio dos documentos de projetos, a etapa seguinte será a qualificação dos projetos aprovados (etapa 3); seguido pela aprovação de projetos (etapa 4); a contratação dos projetos aprovados, em seguida (Etapa 5); e, por fim, a Execução dos Projetos (etapa 6).

As entidades proponentes deverão cumprir os requisitos de habilitação e as demais exigências previstas no Regulamento durante todas as etapas do Programa, desde a seleção dos projetos até a sua execução.

 As dúvidas decorrentes da interpretação do Regulamento poderão ser encaminhadas para a Fundação Banco do Brasil, através do endereço eletrônico: [email protected].

Prazo

A comissão organizadora da seleção informa que o prazo para o recebimento dos Projetos é, impreterivelmente, até às 18h do dia 17 de janeiro de 2014. Os Projetos, bem como toda a documentação exigida, deverá ser encaminhada - pessoalmente, ou por via postal, com AR (Aviso de Recebimento) - aos cuidados de:

Comissão de Seleção de Projetos do Programa Terra Forte
Endereço: Fundação Banco do Brasil
SCN Quadra 01, Bloco A, Ed. Number One – 9º andar – Brasília – DF – CEP: 70.711-900

Fonte:
Secretaria-Geral da Presidência da República



19/11/2013 15:45


Artigos Relacionados


Anvisa publica novo regulamento para propagandas de alimentos

Anatel publica regulamento com metas de qualidade para banda larga

Azeredo quer audiência pública para discutir regulamento da Ceasa

Agricultura abre consulta pública sobre regulamento técnico para camarão fresco

Secretaria da Saúde amplia prazo para utilização de recursos

João Pedro quer acordo para utilização dos recursos do pré-sal