Programa de capacitação do Fundo Social forma mais uma turma



A formatura contou com a participação da presidente do Fussesp, Renéa Lembo

Transformar a vida das pessoas pela capacitação profissional. Essa é a finalidade do programa Jardim Escola, iniciativa do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp) na geração de emprego e renda. O programa iniciou há mais de dois anos e nesta quarta-feira, dia 22, formou a quinta turma.

A cerimônia de formatura dos 29 alunos foi realizada no Palácio dos Bandeirantes e contou com a presença da presidente do Fundo Social, Renéa Lembo. “Quero destacar a seriedade deste programa, que possui uma visão moderna e não-assistencialista, dando oportunidade para que as pessoas possam ter sua renda através do trabalho”, ressaltou.

O curso profissionalizante de jardinagem e horticultura foi realizado no Jardim Botânico com professores do Instituto de Botânica.  A partir de agora, os formandos estão capacitados para a formação de mão-de-obra especializada nessas áreas.

Guilhermando Figueiredo, de 43 anos, é um dos alunos que se formou hoje. Para ele, a busca pela qualificação foi o que lhe motivou a fazer o curso. “Hoje eu me sinto capaz de procurar um emprego melhor. E não pretendo parar por aqui. Quero fazer outros cursos para que, cada vez mais, me torne um profissional capacitado”, disse.

Na cerimônia, cada aluno recebeu um brinde e um certificado, além de kits de ferramentas e botas para que possam dar continuidade aos conh

11/22/2006


Artigos Relacionados


Desenvolvimento Social: Programa de Educação para o Trabalho forma 109 jovens em sua segunda turma

Fundo Social: Jardim Escola inicia mais uma turma de alunos

Justiça: Primeira turma de capacitação para ONGs se forma nesta quarta-feira

Fundo Social de Solidariedade forma mais de mil alunos na Escola de Qualificação Profissional

Fundo Social de Solidariedade forma mais de mil alunos na Escola de Qualificação Profissional

Nosso Jovem Aprendiz forma mais uma turma