Programa de capacitação em cooperativismo foca em jovens e mulheres



O governo federal vem investindo no aprimoramento de jovens e mulheres que atuam no setor cooperativista dos biomas Semiárido e Amazônia. A partir de projetos aprovados em dezembro do ano passado, 305 jovens e 335 mulheres, de um total de 6.277 pessoas, incluindo 330 dirigentes, serão capacitadas com os recursos disponibilizados pelo Chamamento Público 002/2013.

Os objetivos das 10 propostas aprovadas são, majoritariamente, gestão e capacitação da juventude e das mulheres. O intuito é ampliar a participação destas categorias, além de integrar as redes cooperativas disseminando os conceitos de sustentabilidade econômica, social e ambiental.

“Os Biomas Semiárido e Amazônia têm forte demanda em estruturação de sistemas de organização social e, por esta razão, foram priorizados”, explica o Secretário de Desenvolvimento Agropecuário e Cooperativismo, Caio Rocha.

Foram destinados R$ 944.37,32 para repasse às instituições, por meio do Departamento de Cooperativismo e Associativismo Rural/Denacoop da Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário e Cooperativismo.

Fonte:
Ministério da Agricultura



30/01/2014 12:11


Artigos Relacionados


Programa de capacitação profissional atenderá 5 mil jovens no Rio de Janeiro

Programa Jovens Mulheres Líderes abre inscrições

Programa de Proteção de Jovens forma 150 jovens em São Bernardo do Campo (SP)

Confira projetos de capacitação para jovens empreendedores

Jovens indígenas do Amazonas recebem capacitação sobre segurança alimentar

Governo leva internet para centros de capacitação de jovens do campo no Sul