Programa Forças no Esporte recebe investimento
Quinze mil estudantes, que fazem parte do programa Forças no Esporte, receberão duas refeições diárias, três vezes por semana. O programa dá a crianças e jovens a oportunidade de praticar esportes em espaços do Exército, da Aeronáutica e da Marinha, além de assistir aulas de reforço escolar.
O termo de cooperação, firmado entre o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) e o Ministério da Defesa foi publicado no Diário Oficial da União da quinta-feira (12). Com a medida, foram repassados mais de R$ 4 milhões para a Defesa. Os recursos financeiros para contratação de profissionais e materiais esportivos são fornecidos pelo Ministério do Esporte. A verba para alimentação fica a cargo do MDS.
O programa oferece também acesso a atendimento médico e odontológico, alimentação, roupas e transporte. O objetivo é, por meio do esporte, promover o desenvolvimento para formar cidadãos e melhorar a qualidade de vida da população.
Segundo a coordenadora-geral de Equipamentos Públicos de Segurança Alimentar e Nutricional do MDS, Viviane Lourenço, a medida atende ao direito humano à alimentação previsto na Constituição Federal e à política nacional de segurança alimentar e nutricional. “Com esse termo de cooperação, estamos provendo o acesso à alimentação adequada e saudável a essas 15 mil crianças.”
Leia mais:
Crianças do Segundo Tempo recebem certificado por participação nos Jogos Militares
Militares promovem jornada esportiva pela paz mundial
Defesa lança livro sobre os 5º Jogos Mundiais Militares
Fonte:
Brasil sem Miséria
13/07/2012 11:06
Artigos Relacionados
Força Aérea recebe projeto Forças no Esporte
Núcleos de Recife celebram o dia da criança com evento do Programa Forças no Esporte
Senadores querem garantir mais recursos ao Projeto Rondon e ao programa Forças no Esporte
REPRESENTANTES DOS BINGOS DESTACAM INVESTIMENTO NO ESPORTE AMADOR
Lula diz que dinheiro público para esporte não é gasto, é investimento
Saturnino pede investimento em esporte para jovens carentes