Programa Inclusão da TV Senado recebe Prêmio Clara de Assis



O Programa Inclusão da TV Senado foi escolhido para receber o Prêmio Clara de Assis de Televisão na categoria Documentário, pela edição Hanseníase - Um passado presente. O programa é dirigido e apresentado por Solange Calmon.

O prêmio é concedido pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) como iniciativa de valorização do trabalho dos diretores da televisão brasileira e de promoção de novos produtores que "ajudam na construção de uma sociedade fraterna e solidária". De acordo com a entidade, a premiação serve como um "espaço de diálogo da Igreja Católica com os profissionais da televisão brasileira e com a sociedade, promovendo a leitura crítica da comunicação televisiva".

Os troféus serão entregues no dia 18 de julho, durante o 5º Mutirão Brasileiro de Comunicação, que acontece de 15 a 20 de julho, em Belém (PA). O evento terá como tema Fé e Cultura da Paz. Também será premiado na categoria Documentário o vídeo Presídios de Belém, da TV Nazaré. A TV Globo receberá o prêmio na categoria Dramaturgia com a mini-série Hoje é Dia de Maria, do diretor Luiz Fernando Carvalho.

Santa Clara nasceu em Assis, Itália, em 1193, vindo a falecer em 1253. Em uma carta apostólica, de 21 de agosto de 1958, Santa Clara foi proclamada padroeira da televisão pelo papa Pio XII.



08/06/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


Programa 'Inclusão', da TV Senado, ganha Prêmio Imprensa Embratel

Programa 'Inclusão', da TV Senado, pode ganhar mais um prêmio jornalístico

Prêmio de inclusão cultural recebe projetos para idosos até dia 30

Prêmio Brasil de Esporte e Lazer de Inclusão Social recebe 222 trabalhos

Prêmio que incentiva esporte e lazer na inclusão social recebe inscrições até dia 30

Prêmio para inclusão da pessoa idosa recebe projetos até esta quarta (30)