Programa Petrobras Cultural 2010 anuncia projetos selecionados para patrocínio
A Petrobras divulgou nesta sexta-feira (17) o resultado da segunda fase das seleções públicas do Programa Petrobras Cultural 2010 (PPC 2010). Foram contemplados 149 projetos de 18 estados, abrangendo 16 áreas, dentro das três linhas de atuação do programa: Formação; Preservação e Memória; e Produção e Difusão. Serão destinados R$ 52,9 milhões às propostas.
O programa teve um total de 3.446 projetos inscritos em todo o País. Desse total, 2.037 (59%) foram provenientes do Rio de Janeiro e São Paulo e 1.678 (41%) dos demais estados.
Criado em 2003, o PPC baliza as ações de patrocínio da Petrobras em torno de uma política cultural de alcance social e de afirmação da identidade brasileira. Desde a primeira edição, o programa já teve sete edições, abrangendo 76 áreas de seleções públicas, destinando R$ 311 milhões a 1.246 projetos contemplados. Foram mais de 26 mil projetos inscritos, avaliados por 356 especialistas integrantes das comissões de seleção.
As comissões são formadas por grupos de profissionais que atuam diretamente nos setores da cultura contemplados pelo programa, incluindo diretores, pesquisadores, jornalistas, críticos, curadores, acadêmicos, editores, entre outros. Essas comissões são renovadas a cada ano e sua composição busca atender à maior diversidade possível de perfis para o julgamento dos projetos, que são selecionados por seu mérito qualitativo. Nesta edição do PPC, as comissões reuniram 98 pessoas.
Fonte:
Agência Petrobras
17/12/2010 19:20
Artigos Relacionados
Programa Ibermedia anuncia projetos selecionados
Projetos culturais são selecionados para patrocínio
Cultura divulga selecionados em programa cultural para viagens em fevereiro e março
Ministério anuncia projetos selecionados para inclusão digital no campo
Mercadante diz que não vê irregularidade em patrocínio da Petrobras Cultural à Fundação José Sarney
Programa Cidades Digitais anuncia selecionados nesta semana