Programa Saúde Toda Hora reúne informações em site



A Saúde Toda Hora, formada pela Rede de Atenção às Urgências (RAU), lançou uma página na internet que reúne todas as informações sobre esta ação do Ministério da Saúde. O site oferece explicações sobre a estratégia, um canal de “Fale Conosco”, a legislação e documentos importantes, como o plano de ação e termo de adesão dos estados e municípios.

O objetivo, ao concentrar todas as informações sobre a RAU, é facilitar o acesso a dados da rede de urgência, familiarizar gestores e profissionais de saúde sobre o tema e fornecer subsídios para a adoção e implementação da Saúde Toda Hora pelas secretarias de saúde. Permite ainda que o cidadão tenha acesso a informações sobre as medidas que estão sendo tomadas pelo poder público para melhorar o atendimento no setor.

Entre as redes de atenção prioritárias do Ministério da Saúde, a Rede de Atenção às Urgências foi criada para atender pacientes em quadro agudo, com possibilidade de receber atendimento em todas as portas de entrada dos serviços do Sistema Único de Saúde (SUS). Segundo o Ministério da Saúde, isso possibilita a resolução integral da demanda do paciente.

A organização da Rede de Atenção às Urgências tem a finalidade de articular e integrar os equipamentos de saúde existentes, para ampliar e qualificar o acesso aos usuários em situação de urgência de forma ágil. O ministério está mobilizando os gestores estaduais e municipais para implementar a rede em todo o território nacional. A base do processo e dos fluxos assistenciais é o acolhimento com classificação do risco, a qualidade e a resolutividade na atenção.


Fonte:
Ministério da Saúde

 

10/10/2011 15:33


Artigos Relacionados


Saúde reúne informações sobre enchentes em site

Site do Programa Acessa Escola permite troca de Informações

Água Limpa: programa reúne saneamento, saúde e preservação ambiental

Conheça o Programa Água Limpa, que reúne saneamento, saúde e preservação ambiental

Água Limpa: conheça o programa que reúne saneamento, saúde e preservação ambiental

Fazenda repudia informações do site Contas Abertas