Programas de Educação impulsionam IDH de São Paulo



Estado tem o melhor índice do Brasil, segundo Atlas do Desenvolvimento Humano

O Estado de São Paulo é o que mais investe em programas de educação, o que impulsionou o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) do Estado, que ficou em primeiro lugar entre os estados brasileiros, segundo o Atlas do Desenvolvimento Humano do Brasil 2013.

Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

O estudo realizado pelo Pnud (Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento), Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada) e Fundação João Pinheiro analisa indicadores de população, educação, habitação, saúde, trabalho, renda e vulnerabilidade, com base nos Censos Demográficos de 1991, 2000 e 2010.

O Atlas classificou São Paulo com 0,783 (a escala vai de 0 - pior - a 1 - melhor), sendo que na avaliação de educação, por exemplo, o Estado atingiu índice de escolaridade de 62,91% para pessoas com mais de 18 anos com Ensino Fundamental completo.

Está alta no índice se dá devido ao Governo do Estado manter programas educacionais que impactam positivamente na boa colocação dos municípios paulistas no ranking de IDH. Programas como Educação Compromisso de São Paulo, Ler e Escrever e Creche Escola estão entre os que mais recebem recursos do Estado, tornando a educação paulista uma das melhores do mundo até 2030.

Do Portal do Governo do Estado



09/16/2013


Artigos Relacionados


Programas de Educação impulsionam IDH de São Paulo

Acordo entre São Paulo e França impulsionam programas de cooperação

Programas de qualificação profissional impulsionam IDH paulista

Programas de Educação ajudam São Paulo a atingir primeiro lugar no IDH

Aprovada MP que altera programas de educação

Ministério amplia programas destinados à educação