Projeto altera Lei de Incentivo ao Esporte para priorizar escolas públicas



A senadora Marisa Serrano (PSDB-MS) apresentou em novembro de 2009 um projeto que altera a Lei nº 11.438, de 29 de dezembro de 2006 - mais conhecida como Lei de Incentivo ao Esporte. Seu objetivo: fazer com que os incentivos e benefícios daí decorrentes priorizem as iniciativas vinculadas às escolas de educação básica da rede pública.

Ao defender a proposta (PLS 514/09), a senadora afirma que é necessário "iniciar de forma mais eficiente nossas crianças e nossos adolescentes no mundo esportivo e criar maior interação entre o poder público e a sociedade civil". Além disso, ela argumenta que, ao beneficiar o esporte educacional, a medida "permitirá que uma nova geração de esportistas de alto rendimento possa bem representar o país já nos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos a serem realizados no Rio de Janeiro, em 2016".

O projeto - que altera os artigos 2º e 5º da Lei de Incentivo ao Esporte - tramita na Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE) do Senado, onde receberá decisão terminativa. O senador Flávio Arns (PSDB-PR) foi designado relator da matéria.



04/01/2010

Agência Senado


Artigos Relacionados


Projetos de escolas públicas podem ser incluídos em lei de incentivo ao esporte

Escolas têm até hoje para aderir a projeto de incentivo ao esporte

Projeto inclui iniciação esportiva nas escolas na Lei de Incentivo ao Esporte

Abertas inscrições para programa de esporte em escolas públicas de educação integral

CE vota incentivo à abertura de escolas públicas para lazer nos fins de semana

Programa de incentivo ao esporte busca estimular práticas saudáveis nas escolas