Programa de incentivo ao esporte busca estimular práticas saudáveis nas escolas
Atleta na Escola irá democratizar o acesso ao esporte desde cedo, incentivar a prática esportiva nas escolas e identificar e orientar jovens talentos escolares
Para difundir a prática esportiva entre os estudantes brasileiros, os ministérios da Educação, da Defesa e dos Esportes lançaram, na tarde dessa terça-feira (7), o programa Atleta na Escola. O programa de formação esportiva escolar tem como meta a participação de 5 milhões de estudantes entre 12 e 17 anos de 20 mil escolas. Participaram da cerimônia os ministros da Educação, Aloizio Mercadante, e dos Esportes, Aldo Rebelo.
O programa irá democratizar o acesso ao esporte desde cedo, incentivar a prática esportiva nas escolas e identificar e orientar jovens talentos escolares. O Atleta na Escola também tem como objetivo servir de base para o plano Brasil Medalhas - que prevê investimentos de R$ 1 bilhão.
O Ministério da Educação (MEC) fará repasse de recursos para a realização de competições pelas escolas, municípios, estados e Distrito Federal. Os recursos serão distribuídos por intermédio do Programa Dinheiro Direto na Escola, operacionalizado pelo Fundo Nacional para o Desenvolvimento da Educação (FNDE).
10/05/2013 15:41
Artigos Relacionados
Programas de incentivo ao esporte terão teste de aptidão em busca de novos talentos
Escolas têm até hoje para aderir a projeto de incentivo ao esporte
Projetos de escolas públicas podem ser incluídos em lei de incentivo ao esporte
Projeto inclui iniciação esportiva nas escolas na Lei de Incentivo ao Esporte
Projeto altera Lei de Incentivo ao Esporte para priorizar escolas públicas
Governo cria programa interministerial de incentivo às boas práticas agropecuárias