Programa de incentivo ao esporte busca estimular práticas saudáveis nas escolas



Atleta na Escola irá democratizar o acesso ao esporte desde cedo, incentivar a prática esportiva nas escolas e identificar e orientar jovens talentos escolares

 

Para difundir a prática esportiva entre os estudantes brasileiros, os ministérios da Educação, da Defesa e dos Esportes lançaram, na tarde dessa terça-feira (7), o programa Atleta na Escola. O programa de formação esportiva escolar tem como meta a participação de 5 milhões de estudantes entre 12 e 17 anos de 20 mil escolas. Participaram da cerimônia os ministros da Educação, Aloizio Mercadante, e dos Esportes, Aldo Rebelo.

O programa irá democratizar o acesso ao esporte desde cedo, incentivar a prática esportiva nas escolas e identificar e orientar jovens talentos escolares. O Atleta na Escola também tem como objetivo servir de base para o plano Brasil Medalhas - que prevê investimentos de R$ 1 bilhão. 

O Ministério da Educação (MEC) fará repasse de recursos para a realização de competições pelas escolas, municípios, estados e Distrito Federal. Os recursos serão distribuídos por intermédio do Programa Dinheiro Direto na Escola, operacionalizado pelo Fundo Nacional para o Desenvolvimento da Educação (FNDE).