Projeto capacita agentes de assistência técnica e extensão rural
O Departamento de Assistência Técnica e Extensão Rural da Secretaria da Agricultura Familiar do Ministério do Desenvolvimento Agrário (Dater/SAF/MDA) apresentou, em Brasília, o Projeto Cultivando Saberes aos técnicos que atuam no setor. O objetivo foi apresentar como é realizado o trabalho de qualificação dos extensionistas e, ainda, as ações que vêm sendo desenvolvidas pelo Cultivando Saberes.
O encontro foi realizado pela Coordenação de Formação de Agentes de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater) da Secretaria nesta terça-feira (18). A estratégia do projeto é a capacitação de técnicos das Empresas Estaduais de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater), acompanhando as práticas de extensão e aplicação dos cursos de aperfeiçoamento.
O projeto atinge agentes de prefeituras, cooperativas, associações, organizações não governamentais, centros de formação em alternância, sindicatos de trabalhadores rurais, entre outros. No primeiro ano de formação, em 2008, foram capacitados 53 extensionistas.
Fonte:
Ministério do Desenvolvimento Agrário
19/05/2010 15:00
Artigos Relacionados
Brasil capacita representantes de 15 países em assistência técnica e extensão rural
Agentes de assistência técnica e extensão rural de todo o País terão formação continuada
Serviços de Assistência Técnica e Extensão Rural atendem 25 mil famílias
Municípios maranhenses receberão assistência técnica e extensão rural
Reuniões no Pará discutem assistência técnica e extensão rural
Senado debate futuro da assistência técnica e extensão rural