Projeto conjunto certifica 600 alunos para atuar na Copa



Salvador passou a contar com mais 600 profissionais qualificados que vão atuar durante a Copa do Mundo. Na quarta-feira (05), os trabalhadores receberam a certificação dos cursos disponibilizados pelo Projeto Legados Sociais na Bahia.

Realizados pela Secretaria Estadual para Assuntos da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 (Secopa-BA), em parceria com a Universidade Estadual da Bahia (Uneb), os cursos finalizados foram de idiomas (inglês e espanhol), enologia, higiene e manipulação de alimentos, ex-atletas e profissionais de imprensa.

Conselheira Tutelar a seis anos, Márcia dos Santos, aproveitou a oportunidade para fazer o curso de idiomas (inglês e espanhol). “Aperfeiçoamos nossos conhecimentos para utilizar na Copa do Mundo, e também em outros megaeventos como o carnaval de Salvador. Foi uma excelente iniciativa”, destaca.

O projeto é fruto do convênio firmado em 2011 entre a Secopa e a Uneb, e até o momento já beneficiou 5.850 pessoas com qualificação e ações socioeducativas, em Salvador e mais 16 municípios do estado da Bahia. Cursos como ecoturismo, turismo náutico, inglês, espanhol, gestão pública, gestão empreendedora, dentre outros, estão entre os ofertados.

Fonte:
Portal da Copa 



07/02/2014 14:52


Artigos Relacionados


Projeto Padaria Artesanal certifica mais de 60 alunos por semana

Projeto Padaria Artesanal certifica mais de 60 alunos por semana

Pronatec Brasil Sem Miséria certifica mais de 2,5 mil alunos em Uberlândia (MG)

Catadores são qualificados para atuar nos estádios da Copa do Mundo

Inscrições para atuar na Copa serão encerradas neste domingo

Equipe de resgate receberá treinamento para atuar na Copa do Mundo