Projeto cria o Dia Nacional do Campo Limpo
Aguarda votação na Comissão de Educação (CE), onde receberá decisão terminativa,projeto de lei (PLS 236/06) de autoria do senador Jonas Pinheiro (PFL-MT) que cria o "Dia Nacional do Campo Limpo", a ser comemorado no dia 18 de agosto de cada ano. A proposta, observou o senador, foi elaborada para homenagear o trabalho que o Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias (InpEV) vem realizando desde a sua fundação, em 2000.
Jonas Pinheiro informou que compete ao InpEV - entidade sem fins lucrativos - dar destinação final às embalagens vazias de produtos fitossanitários, incluindo herbicidas, inseticidas e fungicidas. Para o senador, o trabalho que o instituto vem realizando tem sido de grande importância no apoio e orientação à indústria e aos agricultores, com reflexos positivos na conservação do meio ambiente.
- O cumprimento da função social do InpEV e o apoio a princípios de desenvolvimento sustentável têm demonstradoa eficiência do instituto no alcance de sua missão institucional, que tanto favorece o meio ambiente - salientou Jonas Pinheiro, ao informar que no ano passado a entidade, que já é referência mundial, processou 43 mil toneladas de embalagens vazias de agrotóxicos.09/08/2006
Agência Senado
Artigos Relacionados
Dia Nacional do Campo Limpo deve mobilizar 120 mil pessoas
Programa Córrego Limpo avança na região de Campo Limpo
Projeto Campo Limpo chega a Juazeiro para reciclar embalagens de agrotóxicos
Cidade de Campo Limpo Paulista ganhará viaduto até a SP-354
Serviço: Posto do Acessa São Paulo na estação Campo Limpo
Serviço: Posto do Acessa São Paulo na estação Campo Limpo