Projeto Campo Limpo chega a Juazeiro para reciclar embalagens de agrotóxicos
A Superintendência Regional da Codevasf em Juazeiro (BA) e a Associação do Comércio Agropecuário do Vale do São Francisco (Acavasf) realizam nesta quinta-feira (4), no Perímetro Irrigado de Curaçá, nova etapa do projeto Campo Limpo. A ação tem como objetivo recolher embalagens vazias de agrotóxicos de pequenas propriedades na zona rural do município. No dia 11, a campanha chega até o Perímetro Irrigado de Pedra Branca.
Na oportunidade, também serão realizadas palestras educativas sobre temas como as consequências do uso indiscriminado de agrotóxicos, utilização de equipamento de proteção individual (EPI) e necessidade da tríplice lavagem das embalagens vazias.
Os trabalhos de recolhimento, retirada de rótulos, classificação e embalagem são realizados em parceria com os técnicos de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater) que atuam no perímetro. Todo o material recolhido será prensado e encaminhado a empresas de reciclagem ou incinerado. A destinação correta das embalagens vazias de agrotóxicos ajuda na preservação da saúde dos trabalhadores e do meio ambiente, e é prevista em lei federal.
A programação completa do evento em Curaçá está disponível no site da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf).
Fonte:
Codevasf
03/11/2010 19:18
Artigos Relacionados
Programa Córrego Limpo avança na região de Campo Limpo
Projeto cria o Dia Nacional do Campo Limpo
Aumenta número de embalagens de agrotóxicos para reciclagem
Sobe de 15 para 416 o total de unidades que coletam embalagens de agrotóxicos
Carlos Bezerra apela ao governo para que se cumpra a lei sobre embalagens de agrotóxicos
Cerca de 80% das embalagens de agrotóxicos do País são recicladas