Projeto de lei beneficia mulheres com mais de 60 anos de idade em transporte sobre trilhos
Projeto encaminhado à Assembléia Legislativa por Alckmin reduz de 65 para 60 a idade mínima para isenção na passagem de trem e Metrô
O governador Geraldo Alckmin envia à Assembléia Legislativa, nesta quinta-feira, dia 29, o projeto de lei que reduz de 65 para 60 anos a idade mínima para que mulheres deixem de pagar o bilhete para transporte em trens e Metrô na cidade de São Paulo. O mesmo projeto beneficia os homens com idade a partir de 65 anos.
A mulheres na faixa etária que vai dos 60 aos 65 anos de idade correspondem a 1,13% dos passageiros de transporte sobre trilho em São Paulo, o que representa um total de 31.200 viagens por dia.
A lei que existe atualmente no Estado isenta o pagamento da passagem para pessoas com idade a partir de 65 anos, tanto homens quanto mulheres. Na Prefeitura de São Paulo, a isenção é para homens com idade a partir de 65 anos e mulheres a partir dos 60 anos.
"Com o Bilhete Único, a passagem vale para os três modais, ônibus, Metrô e trem. Então, para não criar uma diferença e as mulheres terem problemas, porque vão poder usar o ônibus sem pagar passagem mas não o trem e o Metrô, mandamos o projeto de lei em
12/29/2005
Artigos Relacionados
SP avança com investimentos em transporte sobre trilhos em Jundiaí
Ministério promove palestras sobre transporte sobre trilhos
Prioridade é investir no transporte sobre trilhos, afirma Dilma
Alckmin fala de transporte sobre trilhos e investimento em saúde
Investimentos em transporte sobre trilhos garantirão mobilidade nas grandes cidades
Metrô é eleito a melhor operadora de transporte de passageiros sobre trilhos