Projeto de reforma administrativa deve receber sugestões de senadores, afirma Sarney
O presidente do Senado, José Sarney, afirmou nesta sexta-feira (30) que o projeto de reforma administrativa do Senado, já entregue a cada um dos senadores, ainda poderá receber sugestões. Segundo Sarney, a reestruturação deve ser executada no início do próximo ano.
- Agora nós vamos receber a contribuição dos senadores. Vamos aguardar que cada um apresente suas emendas já na forma definitiva para que a gente possa compatibilizar num projeto e apresentar ao Plenário para que ele seja votado. Espero que até o fim do ano ele esteja pronto e que, a partir de 1º de janeiro, nós já comecemos a implantar a reforma dentro do Senado - declarou.
Indagado se o projeto tem uma exceção que permite aos funcionários do Senado ganharem mais que o teto permitido pelo Supremo Tribunal Federal (STF), Sarney disse que desconhece tal informação.
- Não vi esse detalhe. Não tive tempo ainda. Vamos passar o pente fino na reforma. Isso é uma coisa que fere a Constituição e não pode de nenhuma maneira figurar no projeto. Isso foi alguma introdução, assim de ultima hora, que deve ter sido feita com certo viso corporativista. Não vai vingar. Não pode. É inconstitucional. A reforma é para enxugar, não para aumentarmos despesa.
Teresa Cardoso / Agência Senado
30/10/2009
Agência Senado
Artigos Relacionados
Reforma administrativa reduzirá 40,3% da estrutura do Senado, afirma Sarney
Reforma administrativa do Senado será modelo de gestão pública, afirma Sarney
Sarney: reforma administrativa deve ser votada este ano
Sarney confirma extinção de 511 cargos e diz que senadores terão tempo para estudar reforma administrativa do Senado
Perillo faz sugestões para a reforma administrativa do Senado
Relator deve receber da equipe de transição sugestões para o Orçamento de 2011