Projeto Tamar celebra o Dia das Crianças
No sábado, dia 5 de outubro, teve início a programação especial do Tamar Ubatuba com o lançamento de duas exposições. A primeira, é uma homenagem ao Dia do Nordestino, com a Exposição "Xilogravuras e Literatura de Cordel", gentilmente cedida pelo historiador e fundador do Museu Caiçara, Luís Ernesto Kawall. A exposição permanecerá no espaço do Museu Caiçara durante todo o mês de outubro. A segunda exposição, disposta pelo Centro de Visitantes, apresenta fotos vencedoras do Concurso Avistar Brasil 2013, com pássaros brasileiros.
Desde o dia 7, a "Galera da Praia", turminha formada por Demón, Cabeção, Kelly Pente, Nana e Oliver e inspirada nas cinco espécies de tartarugas marinhas que ocorrem no Brasil, anima o Espaço de Exposição do Tamar, com suas divertidas histórias em tirinhas.
No dia 12 de outubro, Dia das Crianças, o Tamar e a Arcor Brasil apresentam a "Tenda Amiguinhos do Mar", com a "Caça ao Tesouro da Tortuguita", a partir das 10h. Além disso, às 17h, a Cia Fulô, única companhia do litoral norte de São Paulo que tem como linguagem teatral a pesquisa em Teatro de Animação (união de diversas linguagens de bonecos, máscaras e palhaçaria), apresentará "Pequenos Seres, Mini Histórias", uma obra que utiliza diversas formas de bonecos, em cenas irreverentes e animadas, onde a surpresa é um elemento presente a cada instante.
Durante a Semana da Criança, de 12 a 19 de outubro, o Tamar promoverá diariamente a Oficina de arte-reutilização, a partir das 15h, sempre acompanhada por brincadeiras e brindes. No dia 19, às 17h, sobe ao Casco Acústico do Tamar a Cia DançanteAto, apresentando coreografias do espetáculo "O Sapo e a Bromélia" e atividades interativas com as crianças.
No Tamar Ubatuba, os visitantes podem contemplar quatro das cinco espécies de tartarugas marinhas que ocorrem no Brasil em tanques com praia artificial e subaquático, passear no espaço lúdico do Centro de Visitantes, com museus e parques infantis. Também poderão participar da "Hora do Gelo", quando as tartarugas oliva se deliciam com um picolé de peixe, e da "Alimentação Interativa", quando os visitantes podem alimentar as tartarugas marinhas.
Fonte:
Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade
10/10/2013 16:09
Artigos Relacionados
Projeto Tamar de São Paulo traz programação de férias
Projeto Tamar de Ubatuba inaugura espaço temático da pesca
Projeto Tamar comemora 30 anos soltando o filhote número 10.000.000
População pode ajudar na escolha da nova estampa do projeto Tamar
Parque Villa Lobos celebra Dia das Crianças com show da cantora Tiê
Chefes do Tamar e CEPTA são escolhidos após seleção