Projetos da pauta prioritária seguem para sanção
O presidente do Senado, Renan Calheiros, já enviou para a sanção presidencial dois projetos aprovados pelos senadores e que fazem parte da pauta prioritária do Senado Federal. Seguiram para o Palácio do Planalto a proposta que define as organizações criminosas (PLS 150/2006) e o projeto que fixa o combate e a prevenção da tortura (PLC 11/2013). Também seguiu para a sanção presidencial a Medida Provisória 610/2013, que refinancia as dívidas dos agricultores do Nordeste e que possibilita a transmissão da permissão de taxista.
Outros dois projetos aprovados dentro da agenda prioritária do Senado foram encaminhados à Câmara dos Deputados: a proposta de emenda constitucional que define novos critérios para a suplência de senadores (PEC 11/2003) e o projeto que reduziu exigência mínima para a apresentação de projetos de iniciativa popular (PEC 3/2011).
O plenário ainda aprovou a anistia para servidores punidos em movimentos grevistas. O primeiro beneficiou os servidores da Empresa de Correios e Telégrafos e o segundo anistiou policiais militares e bombeiros de Goiás, Maranhão, Alagoas, Minas Gerais, Paraíba. Piauí, Rio de Janeiro, Rondônia, Sergipe, Bahia, Ceará, Mato Grosso, Rio Grande do Norte, Roraima, Santa Catarina, Tocantins e Distrito Federal. As duas propostas também seguiram para a sanção da presidente Dilma.
Com informações da Secretaria da Presidência
16/07/2013
Agência Senado
Artigos Relacionados
Senadores seguem votação de projetos da pauta nesta quinta
Rollemberg sugere temas para pauta prioritária
Renan anuncia reunião de líderes para definir continuidade da pauta prioritária
Projetos em tramitação há mais de duas legislaturas seguem para arquivo
Senado responde a reivindicações populares com pauta prioritária
Pauta prioritária será retomada no segundo semestre