Proposta de criação de sub-relatorias é rejeitada pela CPI
Por 16 votos a 4, foi rejeitada a proposta de criação de sub-relatorias na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) Mista do Cachoeira. A votação foi realizada pelo colegiado por volta das 11h.
Os deputados Carlos Sampaio (PSDB-SP) e Rubens Bueno (PPS-PR) estão entre os integrantes da comissão que defenderam a medida. Para Rubens Bueno, as sub-relatorias seriam necessárias devido ao grande volume de dados manipuladas pelos parlamentares e também para obter “informações mais aprofundadas”. Ele afirmou, por exemplo, que deveria ser criada uma sub-relatoria de contratos. Nessa mesma linha de raciocínio, Carlos Sampaio disse que a divisão dos trabalhos, com as sub-relatorias “alimentando” as atividades do relator Odair Cunha (PT-MG), seria mais adequada.
Mas os parlamentares da base aliada ao governo, como os senadores José Pimentel (PT-CE) e Cândido Vaccarezza (PT-SP), foram contra a proposta. Mesmo o senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP), da oposição, votou contra, concordando com o argumento de que a criação de sub-relatorias seria “extemporânea”.
A reunião da CPI do Cachoeira continua sendo realizada, com a votação de outros requerimentos, na sala 2 da Ala Nilo Coelho do Senado.
Veja mais:
Acompanhe a reunião pela página da TV Senado
Mais informações a seguir
14/08/2012
Agência Senado
Artigos Relacionados
Proposta de criação de imposto sobre grandes fortunas é rejeitada
Para líder do governo, nova proposta do FPE será 'muito próxima' da rejeitada pela Câmara
Álvaro Dias pede a criação de sub-relatorias na CPI do Cachoeira
Proposta de divisão do Pará é rejeitada por 66,6% dos eleitores
Rejeitada proposta de fixação de juros reais em 12% ao ano
Rejeitada proposta do voto secreto dos deputados