Álvaro Dias pede a criação de sub-relatorias na CPI do Cachoeira



O senador Álvaro dias (PSDB-PR) reivindicou a criação de sub-relatorias na Comissão Parlamentar Inquérito (CPI) mista, que investiga as relações do empresário Carlos Augusto Ramos, Carlinhos Cachoeira, com agentes públicos e privados. O objetivo, explicou, é colaborar nas investigações, devido ao grande volume de informações, auxiliando o relator, o deputado federal Odair Cunha (PT-MG), para que não fique sobrecarregado.

Álvaro Dias chamou atenção para o tempo regimental já consumido pela CPI sem “providências e depoimentos contundentes”, segundo afirmou. O senador lembrou que já foram utilizados quase 50% do prazo que a Comissão tem para concluir seus trabalhos.

A CPI foi instalada no dia 25 de abril e o prazo de atuação é de 180 dias. Durante os 14 dias de recesso a contagem desse prazo foi suspenso, mas a comissão continuou trabalhando na análise de documentos.

A reunião desta terça-feira foi convocada para ouvir a mulher de Carlos Cachoeira, Andressa Mendonça, e o policial federal aposentado Joaquim Gomes Thomé Neto, apontado como um dos “arapongas” do grupo de Cachoeira. A reunião acontece na Sala 2 da Ala Nilo Coelho do Senado Federal.

Mais informações a seguir



07/08/2012

Agência Senado


Artigos Relacionados


Alvaro Dias defende prorrogação da CPI do Cachoeira por 180 dias

Alvaro Dias diz que fim da CPI do Cachoeira foi melancólico

Alvaro Dias diz que CPI do Cachoeira não pode ser ‘seletiva’

Alvaro Dias diz que CPI do Cachoeira tem que ouvir Cavendish e Pagot

Para Alvaro Dias, reunião com Cachoeira foi ‘espetáculo grotesco’

CPI do Cachoeira: Alvaro Dias defende revogação do segredo de Justiça