Prorrogado prazo de apresentação de propostas para o projeto-piloto das Cidades Digitais



A Secretaria de Inclusão Digital do Ministério das Comunicações anunciou que vai prorrogar o prazo para apresentação de propostas para o projeto-piloto das Cidades Digitais. O prazo terminaria na quarta-feira (16), mas será estendido até o próximo dia 23 de maio, por instabilidade no acesso ao portal do ministério.

Segundo a pasta, desde a manhã desta terça-feira, foi registrado um aumento significativo no volume de acessos no site do Ministério das Comunicações, devido à proximidade do término do prazo para que os municípios enviem suas propostas, o que está provocando lentidão no sistema. 

Além disso, o ministério informou que se prepara para lançar na quarta-feira um novo site na internet, em atendimento às exigências da Lei de Acesso à Informação, o que também está provocando instabilidade no acesso aos conteúdos do portal.

As inscrições devem ser realizadas por meio do banner Cidades Digitais na página inicial do site. Na seção sobre o projeto, há informações completas sobre o programa e também a relação dos documentos que devem ser enviados pelos Correios. Podem participar da seleção prefeituras de todo o País e as regiões administrativas do Distrito Federal. Ao todo, o projeto vai contemplar 80 municípios na primeira fase.

As cidades selecionadas receberão, além da infraestrutura de rede, aplicativos de gestão pública para os setores financeiro, tributário, de saúde e educação. Os servidores municipais receberão capacitação no uso de softwares e das Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs) como ferramentas para a promoção da cidadania.

Ainda está prevista a instalação de pontos de acesso à internet para uso livre e gratuito em espaços de grande circulação, em locais definidos pelas próprias prefeituras. Para a secretária de Inclusão Digital, Lygia Pupatto, o projeto vai ajudar os municípios selecionados no cumprimento da Lei de Acesso à Informação.

“A nova lei, que entra em vigor a partir de quarta-feira, determina que todos os órgãos da administração pública disponibilizem informações sobre sua gestão, na internet, exatamente como prevê o nosso projeto”, destaca a secretária.

Para atendimento de dúvidas sobre a formulação das propostas e o processo de seleção, foi montada uma estrutura especial de atendimento, pelos telefones (61) 3311-6646, 3311-6420, 3311-6886 e 3311-6958, ou pelo e-mail.

 

Fonte:
Ministério das Comunicações



15/05/2012 20:10


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