Prorrogado prazo de funcionamento da Comissão Mista sobre Mudanças Climáticas



O prazo de funcionamento da Comissão Mista Especial sobre Mudanças Climáticas foi prorrogado até 18 de junho de 2008, conforme requerimento aprovado nesta quarta-feira (19), em sessão do Congresso Nacional. A prorrogação foi solicitada pelo relator e pelo presidente da comissão, senador Renato Casagrande (PSB-ES) e deputado Eduardo Gomes (PSDB-TO), respectivamente. Também foi aprovada a convalidação de todos os atos praticados pelo colegiado durante o seu primeiro período de funcionamento em 2007.

O senador Casagrande salientou que a prorrogação se faz necessária para que seja dada seqüência aos trabalhos e sejam encaminhadas as propostas apresentadas no relatório final, aprovado na última quinta-feira (13). A comissão foi criada para acompanhar, monitorar e fiscalizar as ações referentes às mudanças climáticas no Brasil.

O deputado Ricardo Barros (PP-PR) ressaltou que o assunto precisa receber "máxima atenção", pois, observou, o Brasil é um país predominantemente agrícola e as mudanças climáticas poderão interferir na produção.

O relatório de Casagrande apresentou as recomendações do colegiado para o enfrentamento dos problemas causados pelo aquecimento global. A prorrogação dos trabalhos da comissão mista havia sido aprovada pelos integrantes da comissão no mesmo dia em que o relatório foi aprovado. Na ocasião, os parlamentares também defenderam a criaçao de uma comissão permanente do Congresso para tratar das mudanças no clima.



19/12/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


Comissão Mista sobre Mudanças Climáticas lança publicação

Comissão Mista sobre Mudanças Climáticas apontou metas de redução do aquecimento

Comissão mista aprova requerimentos para debates sobre mudanças climáticas

Ideli Salvatti é eleita presidente da Comissão Mista sobre Mudanças Climáticas

Renan anuncia senadores que comporão a Comissão Mista sobre Mudanças Climáticas

Comissão Mista sobre Mudanças Climáticas elege presidente nesta terça-feira