Prorrogado prazo para inscrição na Mostra Nacional de Experiências em Atenção Básica
Profissionais da atenção básica, estudantes e gestores de todo o País estão convidados a relatar suas experiências IV Mostra Nacional de Experiências em Atenção Básica/Saúde da Família. No total, são 20 eixos temáticos e, até agora, mais de 2000 relatos foram inscritos. Quem estiver interessado em compartilhar suas experiências podem se inscrever até 30 de setembro. As incrições podem ser feitas no site do evento, que deve acontecer em março de 2014, em Brasília.
Podem participar agentes comunitários de saúde, auxiliares e técnicos de enfermagem, auxiliares e técnicos de farmácia, dentre outros, na categoria para profissionais de nível médio. Para nível superior, podem se inscrever médicos, enfermeiros, psicólogos, fisioterapeutas, nutricionistas, educador físico, sanitaristas, fonoaudiólogos, terapeutas ocupacionais, farmacêuticos, assistentes sociais e médicos veterinários.
A Comissão Organizadora espera que novos relatos venham a contribuir com o debate a ser realizado na Mostra, que reunirá mais de 10 mil participantes. Todas as experiências inscritas já estão disponíveis para visualização e discussão na Comunidade de Práticas, que conta com uma nova versão com mais ferramentas de interação.
A expectativa é que, além das várias experiências exitosas, os trabalhadores e gestores se motivem a relatar situações problemáticas ou experiências que não foram bem sucedidas. Isso pode ser de grande valia para o aperfeiçoamento do SUS. Quem não se sentir à vontade para redigir os relatos pode pedir auxílio à equipe de curadoria da mostra.
A Mostra
IV Mostra Nacional de Experiências em Atenção Básica/Saúde da Família contará com diversos espaços simultâneos, sendo mais de 50 para apresentação dos relatos; dois auditórios com mesas redondas; oito salas de oficinas; três tendas, sendo duas para 200 pessoas e uma para 500. Na programação, estão previstas rodas de conversa sobre relatos de experiências, exposições audiovisuais, tendas de diálogo, atividades culturais, dentre outras.
Ao final, serão premiados 100 dos relatos inscritos. Os ganhadores serão premiados com a participação em um minidocumentário, visita a outras unidades, participação na WebTV da Comunidade de Práticas e publicação do relato na Revista Brasileira da Saúde da Família, conforme classificação na premiação.
Fonte:
Mostra Nacional de Experiências em Atenção Básica
24/09/2013 14:10
Artigos Relacionados
Inscrição para prêmio Experiências Educacionais Inclusivas tem prazo prorrogado até março
Inscrições abertas para a Mostra Nacional de Experiências em Saúde Básica
Prorrogadas inscrições para Mostra Nacional de Atenção Básica
Começa Mostra Nacional de Atenção Básica
Prorrogado prazo para inscrição no i-NoPa
Prazo de inscrição para o Prêmio Mandacaru é prorrogado