PSDB confirma voto contra a CPMF



Após o término de reunião da bancada que durou quase até 23h30 desta terça-feira (11), o PSDB confirmou voto contra a prorrogação da cobrança da Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira ( CPMF). A decisão foi anunciada pelo líder do partido, senador Arthur Vírgilio (AM), que negou ter sido discutido na reunião qualquer tipo de proposta do governo federal no sentido da liberação dos senadores tucanos para votar a prorrogação, sob a condição de destinar a integralidade dos recursos da CPMF para a área de saúde.

- A bancada mantém o seu compromisso, que é o de sempre, de votar contra o imposto que é injusto e contra um governo que gasta demais e que mantém uma carga tributária excessiva e abusiva - disse Arthur Virgílio, ao final da reunião de seu partido.

Segundo Arthur Virgílio, na reunião foram discutidos a votação para a Presidência da Casa, o convívio com o provável novo presidente Garibaldi Alves Filho (PMDB-RN), e também sobre a morte do governador de Roraima, Ottomar Pinto, ocorrida na tarde desta terça.



11/12/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


Agripino confirma voto contra do DEM à prorrogação do CPMF

Agripino confirma voto contrário do DEM à prorrogação da CPMF

"Os 13 senadores do PSDB estão comprometidos com o voto contrário à CPMF", diz Marconi Perillo

Substituído na CCJ, Mozarildo confirma que votará contra a CPMF

PSDB vai votar contra a CPMF, diz Arthur Virgilio

Bancada do PSDB decide votar contra a CPMF