PSDB e DEM indicam integrantes da CPI da Petrobras



Os senadores Alvaro Dias (PSDB-PR), Sérgio Guerra (PSDB-PE) e Antonio Carlos Júnior (DEM-BA) integrarão a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investigará denúncias de irregularidades na Petrobras e na Agência Nacional de Petróleo (ANP). Como suplente, participarão da CPI os senadores Heráclito Fortes (DEM-PI) e Tasso Jereissati (PSDB-CE). O ofício foi entregue à Mesa Diretora do Senado pelas lideranças do PSDB e DEM na manhã desta quarta-feira (27).

Os demais componentes da CPI já haviam encaminhado à Secretaria-Geral ofício com a confirmação dos nomes. Pelo Bloco de Apoio ao Governo, integrarão a comissão como titulares, os senadores Ideli Salvatti (PT-SC), Inácio Arruda (PCdoB-CE) e João Pedro (PT-AM). Como suplentes foram indicados os senadores Marcelo Crivella (PRB-RJ) e Delcídio Amaral (PT-MS).

O Bloco da Maioria indicou, como titulares, os senadores Paulo Duque (PMDB-RJ), Leomar Quintanilha (PMDB-TO) e Romero Jucá (PMDB-RR). E para a suplência, Valdir Raupp (PMDB-RO) e Almeida Lima (PMDB-SE).

O senador Fernando Collor (PTB-AL) integrará a CPI como titular pelo PTB. Como suplente, o partido indicou Gim Argello (PTB-DF). O PDT, que só tem direito a um titular, indicou Jefferson Praia (PDT-AM).

Segundo a Secretaria-Geral da Mesa, o presidente do Senado, José Sarney, deve ler na tarde desta quarta-feira, em Plenário, os nomes dos 11 titulares e dos sete suplentes que integrarão a CPI da Petrobras.



27/05/2009

Agência Senado


Artigos Relacionados


Quatro partidos indicam integrantes para o Conselho de Ética

Líderes indicam integrantes de comissão que vai acompanhar caso de dom Luiz Flávio Cappio

Logo após a posse, líderes partidários indicam integrantes das comissões permanentes

Lideranças indicam integrantes da Comissão Mista que acompanhará conclusões sobre aquecimento global

PSDB anuncia a retirada de integrantes da CMO

PSDB recorre contra entendimento sobre número de integrantes da oposição na CPI