Público pode participar ao vivo de debate sobre telefonia celular



A população vai poder participar em tempo real, via Alô Senado, de audiência pública sobre o serviço de telefonia celular que será realizada pela Comissão de Ciência e Tecnologia (CCT) do Senado. Nesta quarta-feira (12), às 9h, na sala 13 da Ala Senador Alexandre Costa, voltam a ser debatidas as sanções da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) contra as operadoras de telefonia móvel, além dos planos de investimentos no setor.

O Senador Eduardo Braga (PMDB-AM), presidente da CCT, anunciou a abertura prévia dos canais de atendimento do Alô Senado. Basta ligar para o telefone (0800 61 2211), ou participar pelo site do serviço Alô Senado, pelo Twitter (@alosenado) e pelo Facebook. O público ainda poderá acompanhar a reunião pela TV Senado e pela Rádio Senado. As manifestações do público serão encaminhadas à comissão e também à Anatel e ao Ministério das Comunicações.

A audiência pública contará com a presença do presidente da Anatel, João Rezende, e de representantes das operadoras prestadoras dos serviços de telefonia móvel. Uma oportunidade para que os convidados demonstrem ao Senado e à sociedade as ações e providências adotadas, bem como os investimentos realizados, no sentido de ganho de qualidade nos serviços.

No primeiro debate, ocorrido em agosto, houve grande volume de questionamentos e reclamações de usuários de telefones celulares, que se mostraram insatisfeitos com os serviços prestados pelas empresas do setor. Muitas manifestações foram respondidas ao vivo, ainda durante a audiência pública, que foi transmitida pelos veículos de comunicação do Senado.



12/12/2012

Agência Senado


Artigos Relacionados


Público pode participar de audiência sobre operadoras de celular

Cidadão poderá participar de audiência sobre telefonia celular

Cidadão poderá participar de audiência sobre telefonia celular

Fidelização em contrato de telefonia celular pode acabar

Público pode participar de audiência sobre segurança em grandes eventos

Sem participação da Anatel, Senado debate o funcionamento da telefonia celular no país