Qualidade: Poupatempo participou de videoconferência promovida pelo Banco Mundial



Objetivo foi apresentar as experiências de dois programas de sucesso que, de acordo com o Banco Mundial, encontram-se entre as melhores práticas de Go

O Banco Mundial promoveu, na última terça-feira, 30 de maio, uma videoconferência, com a participação de duas centrais de atendimento ao cidadão de Países em Desenvolvimento, uma brasileira e outra indiana. O Poupatempo é o programa do Governo do Estado de São Paulo e o e-Seva, do Estado de Andhra Pradesh, na Índia.

O Seminário denominado “Shared Service Delivery Infrastructure: Single Window Citizen Service Centers” (Infra-estrutura de prestação de serviços compartilhada: centros únicos de serviços ao cidadão) teve por objetivo apresentar as experiências de dois programas de sucesso, que de acordo com o Banco Mundial, encontram-se entre as melhores práticas de Governo Eletrônico e devem ser disseminadas para o mundo todo.

Daniel Annenberg, Superintendente do Poupatempo, palestrou nos Estados Unidos, em Washington. Já o indiano J. Satyanarayana, Vice-presidente executivo do Instituto Nacional de Inteligência Governamental, apresentou-se em seu país. A videoconferência foi assistida ainda no Sri Lanka, no Kazaquistão e em Ruanda – países onde projetos semelhantes estão sendo implantados –, além do Brasil, em São Paulo. 


06/05/2006


Artigos Relacionados


Banco Mundial será presidido pelo americano Jim Yong Kim

Aumentam recursos doados pelo Banco Mundial para proteção da Amazônia

ARRUDA ELOGIA TELECONFERÊNCIA PROMOVIDA PELO SENADO

Agripino relata participação do Brasil em reunião promovida pelo BID

Ideli destaca "revolução na educação" promovida pelo governo Lula

Jucá aplaude Olimpíada do Conhecimento promovida pelo Senai e pela CNI