"Que país é esse que o presidente Lula diz governar?", questiona Pavan



O senador Leonel Pavan (PSDB-SC) criticou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva por fazer propaganda de um país que vai bem do ponto de vista econômico e social. Segundo Pavan, o Brasil não está crescendo, as exportações estão caindo e o cenário é de total falta de perspectivas.

- O que o presidente fala não condiz com a verdade. O que nós vemos crescer é o desemprego e as taxas de juros. Não há planejamento nem transparência nas informações - observou, nesta quinta-feira (11).

O parlamentar citou o exemplo de Santa Catarina, estado em que as indústrias vivem sérias dificuldades. Segundo ele, o estado exportou, em abril, 8% menos que em março. Pavan informou que a situação é mais grave na agroindústria e no setor moveleiro. Algumas empresas desses setores, disse ele, já chegaram até a dar férias coletivas para os funcionários.

Com o advento da crise com a Bolívia, o estado entrou, de acordo com Pavan, num "beco sem saída".

- Santa Catarina depende do gás. Os empresários, especialmente os produtores de vidro, investiram bilhões na conversão para o combustível natural. Como eles vão substituir se o fornecimento faltar? - questionou.

Para Pavan, a real situação do país vai colocar o presidente da República numa situação complicada nas próximas eleições.

- Quero ver que proposta de esperança ele irá apresentar dessa vez - ironizou.



11/05/2006

Agência Senado


Artigos Relacionados


Hugo Chávez está ensinando Lula a governar, diz Pavan

Presidente Lula diz que governar o Brasil foi "gostoso demais"

Bornhausen diz que presidente Lula deve governar e não se lastimar

Fichtner diz que Lula tem legitimidade para governar com tranqüilidade o país

Simon diz que Lula precisa governar o país com a sociedade para sair da crise política

Pavan questiona participação de genro de Lula na obtenção de recursos para municípios catarinenses