QUINTANILHA COMEMORA SANÇÃO DE LEI QUE CRIA UNIVERSIDADE FEDERAL DO TOCANTINS
Quintanilha lembrou que a criação da Universidade Federal do Tocantins era uma reivindicação antiga da população do estado, que agora está em igualdade de condições nesta área com a de outros estados da federação. O senador destacou ainda a luta do governador Siqueira Campos para criar o estado do Tocantins, e defendeu a redivisão territorial do país para promover o desenvolvimento de algumas regiões.
Em aparte, o presidente do Senado Federal, senador Antonio Carlos Magalhães (PFL-BA), aplaudiu o discurso de Quintanilha, parabenizando os tocantinenses pela conquista. Antonio Carlos elogiou a atuação dos senadores que representam o Tocantins, um estado que, segundo ele, cresceu e se tornou um exemplo de administração.
- Nenhum estado pode crescer sem uma universidade, e agora, graças ao esforço dos senadores e do governador Siqueira Campos, o estado tem tudo para garantir seu crescimento - disse.
Antonio Carlos pediu a Quintanilha, que compareceria à solenidade de sanção, no Palácio do Planalto, que transmitisse ao presidente Fernando Henrique a observação de que a criação da Universidade Federal do Tocantins dignifica o governo e faz justiça ao estado.
Também em aparte, parabenizaram a população tocantinense pela conquista os senadores Carlos Patrocínio (PFL-TO), que agradeceu a todos os que ajudaram os tocantinenses nessa luta; Freitas Neto (PFL-PI), que lembrou ter auxiliado na tramitação em tempo recorde do projeto na Comissão de Educação, a qual preside, e Bernardo Cabral (PFL-AM), que lembrou ter participado como constituinte da criação do estado.
23/10/2000
Agência Senado
Artigos Relacionados
QUINTANILHA FAZ APELO PARA A INSTALAÇÃO A UNIVERSIDADE FEDERAL DE TOCANTINS
Projeto permite doação de imóveis da Universidade Federal de Goiás para a Universidade Federal de Tocantins
Flexa comemora aprovação de projeto que cria universidade federal no Pará
Flexa Ribeiro comemora aprovação de projeto que cria a Universidade Federal do Oeste do Pará
Quintanilha comemora aniversário do estado de Tocantins
Projeto que cria Universidade Latino-americana aguarda sanção presidencial