Flexa comemora aprovação de projeto que cria universidade federal no Pará



Em discurso nesta quarta-feira (29), o senador Flexa Ribeiro (PSDB-PA) comemorou a aprovação pelo Senado do projeto de lei (PLC 30/2013) que cria a Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa), com sede em Marabá. A Unifesspa, disse Flexa, vai atender a milhões de jovens paraenses do interior do estado, atendendo a uma demanda histórica da região.

– Ontem, 28 de maio de 2013, foi um dia daqueles que revigoram a força e o comprometimento do Legislativo, do Senado Federal, com as importantes questões do nosso país. A educação é a maior das nossas preocupações, ao lado da saúde, da infraestrutura e da segurança. Paraenses de todas as regiões, ontem aprovamos, em apenas um dia, o projeto de lei que cria a Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará – comemorou Flexa.

O senador disse que o PLC 30/2013 chegou ao Senado vindo da Câmara e, no decorrer do mesmo dia, a matéria foi lida pela Mesa, teve sua urgência aprovada, foi apreciada em Plenário e encaminhada para sanção presidencial. Na opinião de Flexa, foi “uma resposta rápida e ágil de um Senado Federal comprometido com a melhoria das oportunidades de educação em nosso país”.

Na mesma ocasião, o Plenário do Senado aprovou a criação de outras duas universidades federais, no Ceará e na Bahia.

Flexa lembrou que o projeto original com a ideia de criação da nova universidade é de sua autoria (PLS 215/2006). O senador acrescentou que continuará empenhado na criação de mais universidades no Pará, uma no nordeste do estado e outra em Marajó.



29/05/2013

Agência Senado


Artigos Relacionados


Flexa Ribeiro comemora aprovação de projeto que cria a Universidade Federal do Oeste do Pará

Flexa Ribeiro comemora aprovação de projeto que cria ZPEs na CAE

QUINTANILHA COMEMORA SANÇÃO DE LEI QUE CRIA UNIVERSIDADE FEDERAL DO TOCANTINS

Flexa Ribeiro comemora acordo em torno de projeto que cria as Zonas de Processamento de Exportações

Projeto permite doação de imóveis da Universidade Federal de Goiás para a Universidade Federal de Tocantins

Acir Gurgacz comemora aprovação de projeto que cria a Anater