Quintanilha conclama brasileiros a ajudar a reverter processo de destruição da natureza



Em discurso comemorando o Dia Mundial do Meio Ambiente, o presidente da Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle (CMA), senador Leomar Quintanilha (PMDB-TO) conclamou as instituições, a classe política e os cidadãos brasileiros a contribuírem para reversão do processo de destruição da natureza atualmente em curso em todo o mundo.

- É hora de todas as instituições e de cada cidadão brasileiro terem a sua participação na reversão desse processo nefasto de destruição do ambiente em que vivemos. É hora de buscarmos, efetivamente, um modelo diferenciado de sustentação e de desenvolvimento, em que possamos guardar a empatia, a composição entre o processo de sustentação e de busca de sobrevivência das pessoas, com a preservação do meio ambiente em que vivemos - disse.

Quintanilha considerou vergonhosa a forma como as populações humanas em todos os continentes, ao longo da história, ocuparam as margens de rios, córregos e riachos, explorando de forma predatória os mananciais de água sem ter o necessário cuidado com a sua preservação.

O senador parabenizou ainda o Tribunal de Contas da União (TCU) pelo realização de seminário em Belém (PA), em parceria com o Instituto de Pesquisa Ambiental da Amazônia, tendo como tema o controle da questão ambiental.

05/06/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


Suplicy conclama o Congresso a ajudar no processo de paz no Oriente Médio

Lobão conclama senadores a reverter quadro de financiamento da educação

Pimentel conclama sociedade e oposições para ajudar no controle da inflação

Marina Silva conclama professores à construção de um novo processo civilizatório

Meurer conclama brasileiros a atender recenseadores do IBGE

TUMA CONCLAMA BRASILEIROS A ATUAR NOS CONSELHOS DE SEGURANÇA