Quintanilha defende abertura de vagas sem vestibular para pessoas com mais de 50 anos
Segundo o senador por Tocantins, a abertura da UCB para os idosos ocorrerá já no próximo semestre com a criação de cursos de mestrado em Gerontologia Social e um curso especial para formar cuidadores domiciliares idosos. Esta universidade será a primeira no Distrito Federal a abrir seus cursos para a chamada terceira idade.
- A Universidade Católica já vem prestando excelentes serviços para a comunidade idosa através da alfabetização de idosos que, nestes últimos quatro anos, alfabetizou mais de 12 mil pessoas, além da criação do Núcleo de Valorização e Estudo do Envelhecimento, que reúne mensalmente mais de 400 idosos para ouvirem palestras e apresentarem suas reivindicações - comentou Leomar Quintanilha.
Na opinião do senador, também é importante que o Senado, por intermédio da Subcomissão Permanente do Idoso, possa interagir com as universidades brasileiras no sentido de conseguir a efetivação de pesquisas sobre o envelhecimento humano, a criação de cursos de especialização em Geriatria e Gerontologia Social, além da busca de informações sobre as ações a serem implementadas para melhorar a qualidade de vida das pessoas dessa faixa etária.
31/05/2001
Agência Senado
Artigos Relacionados
Grande SP tem quase 5 mil vagas para pessoas com mais de 50 anos
Emprega São Paulo/ Mais Emprego oferece mais de mil vagas para pessoas com deficiência
Empresas brasileiras ofereceram mais de 40 mil vagas para pessoas com deficiência
Grande SP tem mais de 400 vagas para pessoas com deficiência no Emprega São Paulo
Quintanilha defende mais privatizações para superação da crise energética
Etecs oferecem mais 500 vagas no vestibular 2008