Quintanilha lamenta os parcos investimentos previstos no Orçamento



O senador Leomar Quintanilha (PPB-TO) lamentou os parcos recursos para investimentos previstos no projeto de orçamento para 2002, principalmente se comparados com as enormes somas destinadas ao pagamento de juros da dívida interna e externa. Ele atribuiu a escassez de verbas à falta de crescimento econômico do país.

Como responsável pelo relatório setorial sobre desenvolvimento urbano, Quintanilha afirmou que a imensa demanda reprimida da população brasileira nas áreas de habitação e saneamento básico traz tristeza, diante de verbas tão escassas previstas no orçamento.

- Vejo o sonho da casa própria para o brasileiro carente cada vez mais distante - observou.

Em aparte, o senador Amir Lando (PMDB-RO) considerou "um absurdo" o fato de um país em desenvolvimento como o Brasil dispor de menos de 10% de seu orçamento dirigidos para a rubrica investimentos.

- Falta ao Congresso a determinação de exigir, do Executivo, mais responsabilidade com o crescimento econômico do país - disse.

RELATÓRIO
O senador pelo Tocantins voltou a dizer que não antecipará seu voto em relação ao relatório do senador Geraldo Althoff (PFL-SC) sobre a CPI do futebol. Quintanilha ressaltou ter tomado conhecimento do texto de Althoff somente nesta terça-feira (04), quando ele foi lido na CPI.

- Preciso de tempo para refletir e me informar. Na hora certa, porém, não fugirei à minha responsabilidade de votar - disse.

Quintanilha protestou contra as ilações que a mídia vem fazendo, há semanas, sobre seu voto na CPI.

- É interessante como essas notícias grassam, sem que eu tenha dado qualquer declaração a respeito - afirmou.

04/12/2001

Agência Senado


Artigos Relacionados


Transportes: Investimentos e melhorias previstos até 2010

Papaléo pede que governo gaste recursos previstos no orçamento

QUINTANILHA LAMENTA FALECIMENTO DE EX-SENADOR

Quintanilha lamenta morte de prefeito de Gurupi

Quintanilha lamenta morte de Paulo Curado

QUINTANILHA LAMENTA ABANDONO DE ACAMPAMENTOS DE SEM-TERRA