Rádio Senado apresenta especial sobre golpe de 64
A Rádio Senado apresenta na próxima quarta-feira (31) o programa especial 1964 - 40 Anos Depois, uma adaptação de outra produção da emissora, Século XX, e resgata um gênero que era muito usado pelo rádio até os anos 60: a radiodramaturgia.
O especial 1964 conta os fatos relacionados ao golpe militar, num período da história política brasileira que vai da eleição de Jânio Quadros para a Presidência da República, em outubro de 1960, à cassação do ex-presidente e então senador Juscelino Kubitschek, em junho de 1964.
No programa, dois amigos de infância se encontram por acaso em 31 de março de 2004, exatamente 40 anos depois que se viram pela última vez. A partir daí, os personagens passam a recordar músicas da época e fatos políticos como a renúncia de Jânio Quadros, a implantação do parlamentarismo e a queda do presidente João Goulart. O especial 1964 - 40 Anos Depois irá ao ar na Rádio Senado no dia do 40º aniversário do golpe, 31 de março, em dois horários, às 8h30 e 20h.
A programação da Rádio Senado é transmitida em FM (91,7 MHz) para o Distrito Federal e municípios da região do Entorno e em ondas curtas (5.990 KHz faixa de 49m) para as regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste. O programa estará disponível também na Internet, no endereço www.senado.gov.br/radio, para as quase 400 emissoras conveniadas à Radio Agência Senado.
24/03/2004
Agência Senado
Artigos Relacionados
Rádio Senado apresenta especial sobre Maysa
Rádio Senado apresenta especial sobre Doença de Chagas
Rádio Senado apresenta especial sobre 30 anos da Lei do Divórcio
Rádio Senado apresenta programa especial sobre Mandela
Rádio Senado apresenta especial sobre música étnica
Rádio Senado apresenta especial sobre o fim da União Soviética