Rádio Senado apresenta programa especial sobre Mandela



A Rádio Senado apresenta neste fim de semana reportagem especial sobre o líder sul-africano Nelson Mandela, que completa 95 anos no próximo dia 18. A data, denominada pela Organização das Nações Unidas como Dia Internacional Nelson Mandela, é uma homenagem ao ex-presidente por sua luta em prol da igualdade e dos Direitos Humanos.

O programa vai contar a heroica trajetória do ex-presidente, que recebeu o Prêmio Nobel da Paz de 1993, em reconhecimento por sua luta contra o apartheid, regime de segregação racial mantido pela África do Sul entre 1948 e 1994. Mandela está internado no Medi-Clinic Heart Hospital, em Pretória, desde 8 de junho, devido a uma infecção pulmonar.

Realizada por Jefferson Dalmoro e Rodrigo Resende, a reportagem “Mandela – de Rolihlahla a Tata”, inclui depoimentos de jornalistas e especialistas em África e dos senadores Paulo Paim (PT-RS) e Pedro Simon (PMDB-RS).

Rolihlahla é o nome de nascimento de Mandela. De origem isiXhosa significa "puxar o galho de uma árvore", mas coloquialmente é traduzido como "encrenqueiro". Tata, igualmente de origem isiXhosa, significa "pai", termo carinhoso pelo qual muitos sul-africanos chamam Mandela, em razão de sua atitude protetora para com o povo.

Serviço: nesta sexta-feira (12), às 18h, com reprise no sábado, às 10h, e no domingo, às 17h (horário de Brasília)

Sintonia em FM: Brasília (91,7), Natal (106,9), Cuiabá (102,5), Fortaleza (103,3), Rio Branco (100,9) e Teresina (104,5)


Pela internet: disponível a partir das 18h do dia 12.



11/07/2013

Agência Senado


Artigos Relacionados


Rádio Senado apresenta programa sobre Nelson Mandela

Rádio Senado apresenta especial sobre golpe de 64

Rádio Senado apresenta especial sobre Maysa

Rádio Senado apresenta especial sobre Doença de Chagas

Rádio Senado apresenta especial sobre 30 anos da Lei do Divórcio

Rádio Senado apresenta especial sobre música étnica