Rádio Senado apresenta exemplos de preservação da natureza no Jalapão
A Rádio Senado Ondas Curtas reapresenta neste domingo (7) o Programa Sintonia Ambiental que aborda experiências particulares utilizadas para preservar a natureza no Território do Jalapão, em Tocantins. A reportagem acompanhou o lançamento da pedra fundamental do centro de visitantes da Reserva Particular de Patrimônio Natural (RPPN) chamada Catedral do Jalapão, em São Félix do Tocantins.
Essa unidade particular de conservação foi criada para conservar um monumento natural, uma enorme rocha cujo formato assemelha-se ao de uma igreja e que se transformou em um dos cartões postais mais conhecidos da região.
A RPPN Catedral do Jalapão é de propriedade do Secretário de Turismo do Tocantins, prof. Lúcio Flavo Adorno, que fala no programa sobre as perspectivas para o desenvolvimento do Jalapão.
Na segunda parte do programa, o ouvinte vai conhecer a experiência da Fazenda Ecológica Formosa, no município de Novo Acordo (TO), que, em 1995 abandonou a prática de queimadas e de atividades agropecuárias. Atualmente, a propriedade promove a recuperação do Cerrado e desenvolve métodos que proporcionam o retorno dos animais silvestres ao ambiente natural.
O Programa Sintonia Ambiental vai ao ar toda quinta-feira, às 7 horas da manhã, pela Rádio Senado Ondas Curtas, com reprise aos domingos, dentro do Programa O Senado é Mais Brasil. A Rádio Senado Ondas Curtas transmite em 5990 Khz, faixa de 49 metros. O programa também pode ser acessado pela página da rádio na internet.04/08/2011
Agência Senado
Artigos Relacionados
Rádio Senado: 'Sintonia Ambiental' explica redimensionamento do Jalapão
Rádio Senado apresenta tributo a Tom Waits
Rádio Senado apresenta tributo a Tom Waits
RÁDIO SENADO APRESENTA BOA MÚSICA E LITERATURA
RÁDIO SENADO APRESENTA O BANDOLIM DE DÉO RIAN
RÁDIO SENADO APRESENTA "ESPECIAL SÃO JOÃO"