Rádio Senado: 'Sintonia Ambiental' explica redimensionamento do Jalapão
Com cerca de 150 mil hectares, o Parque Estadual do Jalapão é uma das principais atrações turísticas do Tocantins e importante área de preservação do Cerrado. O parque está em processo de redimensionamento dos seus limites, para que sejam excluídas terras de comunidades tradicionais da região, como o Povoado Mumbuca, local de surgimento do artesanato com o capim dourado.
Este é o tema do programa Sintonia Ambiental, da Rádio Senado, que entrevista Stalin Beze Bucar, presidente do Instituto Natureza do Tocantins, órgão estadual responsável pela política ambiental e administração das unidades de conservação do estado. Ele fala do redimensionamento do parque, do combate às queimadas e da exploração turística no Jalapão.
O Sintonia Ambiental é apresentado pelo jornalista José Carlos Sigmaringa e é transmitido pela Rádio Senado, em Ondas Curtas (5990 KHz, na faixa de 49 metros) aos domingos, dentro do programa O Senado é Mais Brasil e também disponível também na internet em http://www.senado.gov.br/radio/pro_sintonia.asp#proximo.
Da Redação / Agência Senado
27/05/2010
Agência Senado
Artigos Relacionados
Programa 'Sintonia Ambiental', da Rádio Senado, fala do angico
Rádio Senado aborda a coleta e o manejo de sementes no 'Sintonia Ambiental'
Programa 'Sintonia Ambiental', da Rádio Senado, tem como tema a aroeira
Sintonia ambiental explica o Jacarandá-da-Bahia
Rádio Senado apresenta exemplos de preservação da natureza no Jalapão
Rádio Senado explica a nova lei da Defensoria Pública