Rádio Senado debate impacto da escolha do Rio como cidade sede da Olimpíada de 2016



A Rádio Senado apresenta neste fim de semana a reportagem especial Olimpíada 2016: Impactos na economia brasileira. A escolha da capital fluminense para sediar os jogos olímpicos alimenta perspectivas de desenvolvimento da cidade e do país. Há também, no entanto, riscos de especulação imobiliária, expulsão de pessoas de baixa renda devido ao aumento do custo dos imóveis, déficit público e equipamentos esportivos ociosos. Esses e outros possíveis reflexos na economia brasileira da escolha do Rio de Janeiro como sede da Olimpíada de 2016, vão ser debatidos no programa Senado Economia, que vai ao ar na próxima segunda-feira (26), às 7h30.

Também na segunda-feira, às 12h, o programa Entrevista Especial debate formas de controlar a violência no Brasil. Recentes ações violentas no Rio de Janeiro tiveram repercussão internacional e puseram em discussão o tema. Este ano foram apresentadas no Senado diversas propostas para conter o crime organizado. Os níveis de criminalidade nas cidades brasileiras, formas de promover a paz na sociedade e as contribuições do Senado para esse esforço são alguns pontos a serem debatidos no programa.

No sábado (24), o Sintonia Ambiental discute a reforma do Código Florestal. A comissão especial da Câmara dos Deputados criada para promover uma revisão no código reuniu-se pela primeira vez na última terça-feira. Houve antes da reunião um embate entre parlamentares ambientalistas e ruralistas. O Sintonia Ambiental vai apresentar um balanço da primeira reunião do colegiado e uma avaliação da senadora Marina Silva (PV-AC) sobre a pressão para diminuir áreas de preservação permanente e de reserva legal das propriedades rurais. O programa vai ao ar às 7h30.

Ainda no sábado, às 15h, a colunista Conceição Freitas, do jornal Correio Braziliense, é a entrevista do programa Autores e Livros. A jornalista transporta o cotidiano dos cidadãos de Brasília para as páginas dos jornais. Parte das histórias registradas na coluna Crônica da Cidade está no livro Só em Caso de Amor - 100 crônicas para conhecer Brasília, lançado recentemente pela cronista.

No domingo (25), o músico Sérgio Mendes é a atração do programa Brasil Regional. Conhecido nos Estados Unidos como Rei da Bossa-Nova, ele é considerado um talento na mistura de diferentes ritmos, como hip hop e samba, bossa e jazz, blues e samba. O programa vai ao ar às 8h.

Os ouvintes de Brasília (DF) podem sintonizar a Rádio Senado na estação 91,7 FM, e os de Natal (RN), na 106,9 FM. Na internet, é possível acompanhar a programação ao vivo pelo endereço eletrônico www.senado.gov.br/radio. No mesmo site, há ainda o serviço Rádio Agência para que rádios cadastradas possam fazer o download do conteúdo escolhido e reproduzi-lo. A Rádio Senado também é transmitida em Ondas Curtas (OC), com programação diferenciada, pela freqüência 5990 KHz, na faixa de 49 metros, para as Regiões Norte e Nordeste e para alguns estados da Região Centro-Oeste.



23/10/2009

Agência Senado


Artigos Relacionados


Simon defende escolha do Rio para sede das Olimpíadas de 2016

Aprovados recursos para candidatura da cidade do Rio a sede das Olimpíadas de 2016

Governo recebe com satisfação escolha de Brasília como sede do 8º Fórum Mundial da Água

Crivella homenageia Carlos Arthur Nuzman pela escolha do Rio como sede olímpica

Jayme Campos diz que escolha de Cuiabá como sede da Copa encerra ciclo de frustrações

Marina Silva defende escolha de Rio Branco como sede de jogos da Copa em 2014