Rádio Senado debate o Bolsa-Família



Em setembro de 2009, o Programa Bolsa-Família beneficiou mais de 11 milhões de famílias em todo o país. Um dos principais programas do governo federal, o benefício custa à União R$ 1,1 bilhão ao mês, de acordo com o Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome.

O programa é classificado por estudiosos como eleitoreiro ao mesmo tempo em que é reconhecido pela redução da desigualdade de renda nos país. Os diferentes aspectos do programa e as opiniões de pessoas beneficiadas pelo Bolsa-Família serão discutidos na reportagem especial Os Brasis do Bolsa-Família, que vai ao ar nesta sexta-feira (5), às 18h, com reprises no sábado (6) às 10h e no domingo às 17h.

O vice-presidente da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), senador Delcídio Amaral (PT-MS), comenta em entrevista ao programa Senado Economia os principais temas que devem ocupar a agenda econômica do Senado. O programa vai ao ar na próxima segunda-feira (8) às 7h30.

O Cerrado é o tema do programa Sintonia Ambiental, no sábado às 7h30. O entrevistado é o escritor e ambientalista Eugênio Giovernardi, autor de um livro em que narra o trabalho de recuperação de um sítio totalmente degradado, no Distrito Federal. O também ambientalista Judson Barros comenta o livro Ecos do Cerrado, no qual faz uma denúncia da destruição ambiental e social do cerrado piauiense.

O trombonista paraibano Redegundis Feitosa é o convidado do programa Escala Brasileira. O músico integrou a Filarmônica Cônego Manoel Firmino, do Colégio Diocesano D. João da Mata, sob a direção de Severino Ferreira. A formação de Redegundis foi consolidada a partir das orientações de Jacques Ghesten, da Orquestra Sinfônica da Paraíba, e Per Brevig do Metropolitan Opera House, de Nova York. O Escala Brasileira vai ao ar neste sábado às 20h, e na segunda-feira às 23h.

Os ouvintes de Brasília (DF) podem sintonizar a Rádio Senado na estação 91,7 FM, e os de Natal (RN), na 106,9 FM. Em Cuiabá (MT), pode ser sintonizada, em caráter experimental, em 102,5 FM. Na internet, é possível acompanhar a programação pelo endereço eletrônico www.senado.gov.br/radio. No mesmo site, há ainda o serviço Rádio Agência para que rádios cadastradas possam fazer o download do conteúdo escolhido e reproduzi-lo. A Rádio Senado também é transmitida em Ondas Curtas (OC), com programação diferenciada, pela frequência 5990 KHz, na faixa de 49 metros, para as Regiões Norte e Nordeste e para alguns estados da Região Centro-Oeste.



05/02/2010

Agência Senado


Artigos Relacionados


Diferenças entre Bolsa-Escola e Bolsa-Família marcam debate sobre evasão escolar

Bolsa Família e políticas sociais são tema de debate

Bolsa Família no desenvolvimento regional é tema de debate

Começa debate sobre gestão do Bolsa Família

Bolsa Família será tema de debate em Salvador

Encontro sobre o Bolsa Família debate evolução das políticas sociais