Rádio Senado e ILB aproximarão o ouvinte da literatura



Um Homem de Consciência vai abrir um novo canal entre a literatura e os ouvintes da Rádio Senado. O conto de Monteiro Lobato, a respeito da vida de um brasileiro que não confia em si mesmo, apesar de suas qualidades, será lido durante o primeiro programa "Prosa e Verso", que irá ao ar todos os sábados, a partir do dia 9.

Durante aproximadamente 15 minutos, cada edição do "Prosa e Verso" vai levar aos ouvintes um pouco da história e da obra de um grande escritor. Depois de Monteiro Lobato, será a vez de Fernando Pessoa. Poderão ser escolhidos escritores atuais ou antigos, autores de clássicos da literatura ou de novos lançamentos.

- O importante é despertar o interesse do ouvinte pela literatura - anuncia o diretor-executivo do Instituto Legislativo Brasileiro (ILB), Florian Madruga, que está implantando o projeto em parceria com a Rádio Senado.

Outra parceria entre o ILB e a emissora levará ao ar o programa "Cidadania Dia-a-Dia". Em dois minutos, o programa se dedicará a explicar ao ouvinte o significado e a importância da data em que será transmitido. O programa a ser veiculado em 21 de abril, por exemplo, poderá ser dedicado à história de Tiradentes, ou mesmo ao aniversário de Brasília. Também poderão ser abordados temas referentes a cada profissão que conte com uma data específica.



01/10/2004

Agência Senado


Artigos Relacionados


RadarCultura abre espaço on-line para o ouvinte da Radio Cultura AM

RÁDIO SENADO APRESENTA BOA MÚSICA E LITERATURA

JAZZ, MPB, MÚSICA CLÁSSICA E LITERATURA NA RÁDIO SENADO

Dramaturgia na Rádio Senado resgata grandes obras da literatura

Música e literatura fazem parte da programação do fim de semana da Rádio Senado

Brasil já tem condições de decidir padrão de rádio digital, diz especialista à Rádio Senado