Rádio Senado entrevista biógrafo do Padre Cícero
O programa Autores e Livros da Rádio Senado apresenta no sábado (20), às 15h, e no domingo (21), às 9h, entrevista com o jornalista e escritor Lira Neto, autor do livro Padre Cícero - Poder, fé e guerra no sertão, lançado recentemente. Trata-se de uma biografia minuciosa do religioso cearense, que foi excomungado pela Igreja Católica.
Lira Neto ganhou o Prêmio Jabuti em 2006 com o livro O Inimigo do Rei: Uma biografia de José de Alencar. Também publicou Castello: A marcha para a ditadura, em 2004, e Maysa: Só numa multidão de amores, em 2007.
O programa já pode ser ouvido no sítio da Rádio Senado na internet a partir desta sexta-feira (19).
Neste fim de semana a Rádio Senado apresenta também a reportagem especial Parlamento do Mercosul -Retrospectiva e desafios. O Parlamento do Mercosul (Parlasul) é o braço legislativo do Mercado Comum do Sul (Mercosul), união aduaneira entre Brasil, Argentina, Paraguai e Uruguai. Trata-se de uma parceria que vai muito além dos aspectos econômicos e comerciais. Daí a importância do Parlasul ao envolver os representantes das populações dos países membros na discussão de assuntos de setores tão diversos como saúde, cultura, esporte, educação e infraestrutura.
Em 2010, o Parlamento do Mercosul tem muitos desafios pela frente. É o caso da definição dos critérios para que finalmente todos os integrantes do legislativo sejam escolhidos pelo voto popular.
O programa vai ao ar nesta sexta-feira (19) às 18h, com reprises no sábado (20), às 10h, e no domingo (21), às 17h. A reportagem especial também pode ser ouvida no site da Rádio Senado na internet (www.senado.gov.br/radio).
Mulheres e mercado de trabalho
Já na segunda-feira (22), às 10h, a Rádio Senado apresenta o programa Fique por Dentro da Lei, com entrevista com a senadora Serys Slhessarenko (PT-MT) sobre a situação das mulheres no mercado de trabalho.
A senadora vai falar sobre o projeto de lei do Senado (PLS 25/09), de sua autoria, que altera a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) para aumentar o valor da penalidade administrativa aplicável ao empregador que viole a obrigação de igualdade salarial entre mulheres e homens.
De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), as mulheres representam 42% dos trabalhadores brasileiros. Entretanto, ganham 29,7% a menos que os homens.
19/02/2010
Agência Senado
Artigos Relacionados
Projeto homenageia Padre Cícero
Projeto homenageia Padre Cícero
Padre Cícero é homenageado com nome de barragem no Ceará
Lúcio Alcântara propõe homenagem a Padre Cícero
Alcântara quer dar o nome de Padre Cícero à Barragem do Castanhão
Reginaldo Duarte registra aniversário do nascimento de Padre Cícero