Rádio Senado homenageia Artur da Távola



A Rádio Senado presta neste fim de semana uma homenagem ao escritor, jornalista, advogado, professor e político Arthur da Távola, falecido no último dia 9. O programa Autores e Livros vai reapresentar neste sábado (17), às 15h, uma entrevista com Artur da Távola realizada quando ele ainda exercia o mandato de senador pelo estado do Rio de Janeiro.

O programa Prosa e Verso deste sábado será dedicado a interpretação dos poemas de Alphonsus de Guimaraens, poeta simbolista. Com a morte de sua noiva Constança, em 1888, Alphonsus tornou o amor temaprincipal de seus versos. O misticismo, também presente na essência de sua obra, pode ser compreendido como a devoção prestada pelo poeta à Virgem Maria. Já, a constante alusão à morte é vista como uma maneira de Alphonsus se aproximar de Constança. Prosa e Verso vai ao ar às 9h no sábado, sendo reapresentado às 16h de domingo.

É Proibido Proibir - 40 anos de 1968, reportagem especial produzida pelos jornalistas Larissa Bortoni e Maurício de Santi, será apresentada neste fim de semana pela Rádio Senado. O documentário traz uma retrospectiva do ano de 1968, com passagens que vão desde a Primavera de Praga - movimento que tentava introduzir uma política socialista democrática no lugar do regime comunista ortodoxo presente na antiga Checoslováquia - à morte do estudante secundarista Edson Luís e à passeata dos 100 mil, no Rio de Janeiro. A reportagem vai ao ar no sábado às 10h e no domingo às 17h.



16/05/2008

Agência Senado


Artigos Relacionados


Senado homenageia Artur da Távola

ARTUR DA TÁVOLA FAZ PASSEIO PELA MPB NA RÁDIO SENADO FM

TV Senado homenageia Artur da Távola com reapresentação de 'Quem tem medo da música clássica?'

ARTUR DA TÁVOLA COMPARA PROCESSO À RENOVAÇÃO DE CONCESSÕES DE RÁDIO E TV

ANTONIO CARLOS HOMENAGEIA ARTUR DA TÁVOLA

Artur da Távola homenageia centenário de nascimento de Cecília Meireles