RÁDIO SENADO HOMENAGEIA DIA INTERNACIONAL DA MULHER



"Luiza", de Tom Jobim, "Lígia" e "Carolina", de Chico Buarque, e "Conceição", interpretada por Cauby Peixoto, são algumas das músicas do programa "Nomes de Mulher", que marca o transcurso do "Dia Internacional da Mulher", no próximo domingo. Com apresentação do senador Artur da Távola, o programa será transmitido amanhã, às 16h. E no domingo, além da reprise do "Nomes de Mulher", às 22h, a Rádio comemora a data colocando no ar apenas músicas interpretadas por cantoras e compositoras brasileiras.

Artur da Távola também apresenta neste fim de semana "A Música Erudita e Seus Mestres", que traz o "Concerto para Piano e Orquestra, opus 54", de Schumann, e as Valsas nº 9, 10, 11 e 14, de Chopin. A transmissão será feita no sábado e no domingo, às 11h.

Já o programa "Século XX" analisa a conjuntura política, social e cultural do país antes e depois do golpe de 1964. O aparecimento de Elis Regina, o sucesso da Bossa Nova e o surgimento da música engajada de Geraldo Vandré, Sérgio Ricardo e Carlos Lyra são alguns dos assuntos do "Século XX", que vai ao ar amanhã, às 22h, e no domingo, às 17h.

E o programa "Autores e Livros", transmitido no sábado, às 10h30 e no domingo, às 19h30, analisa a obra "Grandes Sonetos da Nossa Língua". A apresentação é da escritora Margarida Patriota.



05/03/1998

Agência Senado


Artigos Relacionados


Rádio Senado homenageia Dia Internacional da Alfabetização

CAE homenageia Dia Internacional da Mulher

Lúcio Alcântara homenageia Dia Internacional da Mulher

MARINA SILVA HOMENAGEIA "DIA INTERNACIONAL DA MULHER"

Mostra no Museu do Café homenageia Dia Internacional da Mulher

Sessão solene do Legislativo homenageia Dia Internacional da Mulher