Rádio Senado reapresenta programa em homenagem a Nelson Cavaquinho
A Rádio Senado reapresenta, neste final de semana, o programa Eu quero um samba em homenagem a um dos maiores sambistas do Brasil: Nelson Cavaquinho. Cantor e compositor da velha guarda da Mangueira, Nelson Antônio da Silva, nasceu em 1911 no Rio de Janeiro. A ligação com a música veio de família. Ainda menino, pegou uma caixa de madeira, prendeu pedaços de barbante nas pontas e construiu seu pequeno cavaquinho.
O instrumento de brincadeira acabou virando sobrenome e Nelson Cavaquinho enriqueceu a música brasileira com mais de 400 composições. Morreu em 1986, deixando clássicos como A flor e o espinho, Minha festa, Juízo Final e Luz Negra, algumas das músicas escolhidas por convidados que passaram pelo Eu quero um samba.
Participam do programa o sambista Monarco, o poeta Nicolas Behr, o biógrafo Lira Neto, o escritor Ivan Sant’Anna, o compositor Clodo Ferreira, o diplomata Igor Sant’Anna Rezende, o jornalista José Carlos Vieira e o chef de cozinha dinamarquês Simon Lau.
Eu quero um samba, produzido e apresentado por Fernanda Nardelli e George Cardim, vai ao ar todos os sábados, às 12h, com reprise no domingo, às 13h.
A Rádio Senado pode ser sintonizada em Brasília (91,7 MHz), Natal (106,9 MHz), Cuiabá (102,5 MHz), Fortaleza (103,3 MHz), Rio Branco (100,9 MHz), Manaus (106,9 MHz), Teresina (104,5 MHz) e João Pessoa (106,5 MHz). O áudio também fica disponível na internet após a transmissão do programa.
23/01/2014
Agência Senado
Artigos Relacionados
Programa da Rádio Senado homenageia Nelson Cavaquinho
Rádio Senado reapresenta debate com Nelson Jobim na CCJ
Rádio Senado reapresenta programa sobre Comissão da Verdade
Rádio Senado apresenta programa sobre Nelson Mandela
Programa 'Rádio Show!' reapresenta Travessia, de Milton Nascimento
Programa da Rádio Senado presta homenagem às crianças