Programa da Rádio Senado presta homenagem às crianças



O programa Eu quero um samba, da Rádio Senado, faz uma homenagem às crianças, neste final de semana e entra no mundo mágico da literatura infantil. Para isso, recebe os escritores Silvana Tavano e Gilles Eduar, que também é ilustrador. Os dois apresentam aos ouvintes uma seleção com alguns de seus sambas preferidos.

Gilles Eduar começou a escrever para crianças em Paris. Filho de franceses, o arquiteto teve o primeiro contato com o samba quando era pequeno e estudava em uma escola francesa, em São Paulo. Na parede do prédio, conheceu a letra de Samba da Minha Terra e gostou do que viu e ouviu. A música de Caymmi está entre as suas preferidas, junto com canções de Cartola e Adoniran Barbosa.

Jornalista em revistas femininas por muitos anos, cansada da rotina das redações, Silvana resolveu procurar inspiração em outras áreas e se matriculou em um curso de literatura infantil. Das aulas, surgiu o primeiro livro, e não parou mais. O samba embala vários momentos de sua vida. Quando está melancólica, prefere Cartola. Nos dias mais alegres, Paulinho da Viola e Adoniran Barbosa estão na lista dos favoritos.

Eu quero um samba é produzido e apresentado por Fernanda Nardelli e George Cardim.

Serviço: neste sábado (12), ao meio dia, com reprise domingo (13), às 13h.

Sintonia em FM: Brasília (91,7), Natal (106,9), Cuiabá (102,5), Fortaleza (103,3), Rio Branco (100,9), Manaus (106,9) e Teresina (104,5).

Pela internet: disponível a partir do dia 11 de outubro, em http://www.senado.leg.br/radio.



11/10/2013

Agência Senado


Artigos Relacionados


Programa da Rádio Senado presta homenagem ao trompetista Márcio Montarroyos

Rádio Senado presta homenagem a Monarco

RÁDIO SENADO PRESTA HOMENAGEM A BRAHMS

Rádio Senado presta homenagem a Dom Hélder Câmara

RÁDIO SENADO PRESTA HOMENAGEM A SÍLVIO CALDAS

SENADO PRESTA HOMENAGEM À REDE AMAZÔNICA DE RÁDIO E TELEVISÃO