Rádio Senado recebe mais um prêmio de jornalismo
A reportagem especial "Escravos da esperança: A saga dos bolivianos em São Paulo" ganhou menção honrosa na 31ª edição Prêmio Vladimir Herzog de Jornalismo e Direitos Humanos, que é concedido pelo Sindicato dos Jornalistas de São Paulo.
A reportagem dos jornalistas Celso Cavalcanti e George Cardim, da Rádio Senado, conta a saga dos cerca de 200 mil bolivianos que sobrevivem na cidade de São Paulo, em condição análoga a de escravos. São explorados por empresários da região como mão-de-obra barata, sem direito a nenhuma proteção trabalhista. George Cardim e Celso Cavalcanti foram à Bolívia, passaram por Mato Grosso e chegaram a São Paulo cumprindo a rota seguida por estes trabalhadores.
A reportagem especial "Escravos da esperança: A saga dos bolivianos em São Paulo" foi ao ar no dia 3 de julho de 2009, na semana em que o Poder Executivo sancionou a lei que anistia os imigrantes ilegais no país. O projeto aprovado pelo Congresso Nacional isenta do pagamento de multas e beneficia quem entrou no país até fevereiro deste ano.
Neste domingo (18), às 20h, a Rádio Senado irá reprisar a reportagem, que também está disponível na Radio Agência, no endereço eletrônico www.senado.gov.br/radio.
Este é o quinto reconhecimento alcançado por profissionais da Rádio Senado em premiações jornalísticas nacionais e internacionais. A cerimônia de premiação será realizada no dia 26 de outubro, em São Paulo.
16/10/2009
Agência Senado
Artigos Relacionados
Reportagem da Rádio Senado é finalista de prêmio Embratel de jornalismo
Reportagem da Rádio Senado é finalista do Prêmio Ayrton Senna de Jornalismo
Rádio Senado reapresenta neste fim de semana reportagem finalista do Prêmio Ayrton Senna de Jornalismo 2010
Rádio Senado debate Conselho Federal de Jornalismo
Rádio Senado realiza debate sobre Conselho Federal de Jornalismo
Rádio Senado aumenta espaço para jornalismo na programação matinal