Rádio Senado traz sambas que fazem parte da vida de personalidades de Brasília
A Rádio Senado apresenta, a partir deste final de semana, o programa Eu quero um samba, que traz uma seleção musical dos sambas preferidos de jornalistas, escritores e compositores. Todos os sábados, às 12h, com reprise aos domingos, às 13h, o Eu quero um samba recebe dois convidados, que separam para os ouvintes três músicas que eles consideram especiais em sua vida.
O programa de estreia mostra as melodias que balançam e encantam os jornalistas Giuliana Morrone, da TV Globo, e José Carlos Vieira, editor do caderno Diversão e Arte e titular da coluna “Fala, Zé”, no Correio Braziliense.
Para José Carlos Vieira, se o Brasil é o país do carnaval, aos domingos o samba é o seu hino nacional. Já a jornalista Giuliana Morrone relembra que durante sua temporada de cinco anos como correspondente da emissora nos Estados Unidos, usava a música brasileira para amenizar a saudade. Com uma lista eclética, os dois colocam lado a lado Caetano e Gil, Chico Buarque, Nelson Cavaquinho, Paulinho da Viola e Seu Jorge.
A Rádio Senado pode ser sintonizada em Brasília (91,7 MHz), Natal (106,9 MHz), Cuiabá (102,5 MHz), Fortaleza (103,3 MHz), Rio Branco (100,9 MHz), Manaus (106,9 MHz) e Teresina (104,5 MHz). O programa também está disponível na internet.
21/05/2013
Agência Senado
Artigos Relacionados
Música e literatura fazem parte da programação do fim de semana da Rádio Senado
ESPECIAL DA RÁDIO SENADO TRAZ VIDA E OBRA DE JOÃO PERNAMBUCO
'Rádio Show' traz segunda parte de espetáculo com Milton Nascimento
Os sambas de Vinícius de Moraes na Rádio Senado
Os sambas preferidos de Xande de Pilares, na Rádio Senado
Os sambas preferidos de Francis Hime, na Rádio Senado