RAMEZ TEBET APOSTA NO FUTURO DE CAMPO GRANDE
Ao registrar hoje (dia 26) os 98 anos de fundação de Campo Grande, o senador Ramez Tebet (PMDB-MS) mencionou a vocação da capital de Mato Grosso do Sul para pólo de desenvolvimento e para projetos de energia. "Neste caminho, as portas se abrem para a implantação do gasoduto Bolívia-Brasil, cujo projeto vai gerar energia e garantir a instalação de novas indústrias e, conseqüentemente, novos empregos", disse.
O senador afirmou que, com pouco mais de 645 mil habitantes, Campo Grande é o cartão postal do estado. "Sua gente vem traçando o perfil do seu desenvolvimento, alicerçado numa economia forte, puxada pelo comércio e a agropecuária, carro-chefe da arrecadação do ICMS", assinalou. Ele disse também que, a dois anos do próximo milênio, a cidade prepara-se para se tornar o entroncamento do Mercosul, por sua privilegiada localização geográfica.
- Temos indicadores que nos mostram esse caminho. A capital reforça o sonho do seu fundador, o mineiro José Antonio Pereira, pela sua capacidade de reverter as dificuldades em soluções práticas para impulsionar o progresso - frisou.
Na opinião de Ramez Tebet, mesmo enfrentando as dificuldades econômicas presentes em todo o país, Campo Grande "caminha firme para tornar-se, num curto período de tempo, uma das principais economias de toda a região".
26/08/1997
Agência Senado
Artigos Relacionados
Senador Ramez Tebet morre aos 70 anos em Campo Grande
RAMEZ TEBET ELOGIA PROGRAMA LUZ NO CAMPO
TEBET DESTACA PROJETO HABITACIONAL DA PREFEITURA DE CAMPO GRANDE
Tebet homenageia Campo Grande e defende reforma tributária justa para estados e municípios
Fundação Padre Anchieta aposta no futuro ao completar quatro décadas
Tebet aposta em aprovação de novo salário e reajuste do IR