Tebet homenageia Campo Grande e defende reforma tributária justa para estados e municípios



O senador Ramez Tebet (PMDB-MS) homenageou com um discurso o aniversário de 104 anos de Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul, que transcorre neste terça-feira (26). Tebet defendeu também uma reforma tributária que garanta mais recursos para estados e municípios e, analisando o programa do Primeiro Emprego, disse que as Forças Armadas deveriam ser o primeiro emprego de todo jovem brasileiro, pela hierarquia, pela disciplina e pela capacidade de formar caracteres.

Tebet disse que Campo Grande é hoje uma das mais belas capitais brasileiras, com uma qualidade de vida que nada fica a dever à que é proporcionada pelas capitais dos estados mais desenvolvidos do país. Acrescentou que Campo Grande e seus habitantes têm uma alma própria, -boa, generosa, orgulhosa de seu passado e plenamente preparada para os desafios do futuro-.

O senador lamentou que o país atravesse dificuldades e tenha uma burocracia que dificulte a administração dos estados e dos municípios.

- Estamos há três anos lutando por um empréstimo de R$ 15 milhões junto à Caixa Econômica Federal para obras de reforma e modernização da Santa Casa de Misericórdia, nosso mais importante hospital - disse.

Em aparte, o senador João Capiberibe (PPS-MT) elogiou o discurso de Tebet e disse que a dificuldade de obtenção do empréstimo se deve ao contingenciamento orçamentário que os acordos com o Fundo Monetário Nacional vêm impondo ao governo federal. Também em aparte, o senador Luiz Otávio (PMDB-PA) elogiou Tebet e lembrou a coincidência do aniversário de Campo Grande com o Dia do Soldado. Tebet comentou que é preciso cuidar das Forças Armadas, dotá-las de verbas e de capacidade de modernização, e reiterou que o primeiro emprego dos jovens brasileiros deveria ser o serviço militar. O líder do PMDB, Renan Calheiros (AL), também aparteou Ramez Tebet.



25/08/2003

Agência Senado


Artigos Relacionados


Osmar Dias quer reforma tributária justa para municípios

Maria do Carmo quer reforma tributária mais justa para estados

Antonio Russo defende reforma tributária que garanta mais recursos a estados e municípios

Aelton faz apelo para uma reforma tributária mais justa

TEBET CRITICA CPMF PERMANENTE E DEFENDE REFORMA TRIBUTÁRIA

Tourinho teme quebra de acordo e perda de recursos de estados e municípios com reforma tributária