Randolfe: depoimentos de delegados confirmam que Demóstenes fez ‘lobby’ para Cachoeira
O senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP) afirmou nesta terça-feira (15) ter ficado claro nos depoimentos dos delegados federais que o senador Demóstenes Torres (sem partido-GO) valeu-se do mandato para intermediar interesses do contraventor Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira.
O senador falou à imprensa após deixar reunião do Conselho de Ética convocada para ouvir Raul Alexandre Marques Souza e Matheus Mella Rodrigues, responsáveis pelas operações Vegas e Monte Carlo da Polícia Federal, que investigaram o esquema de jogo ilegal em Goiás.
Exemplo desse tipo de procedimento do parlamentar, segundo Randolfe, pode ser comprovado em escutas da PF realizadas em 2009. No caso, o contraventor pede a Demóstenes que impeça o andamento de um projeto de lei, o PL 7.228/2002, do senador Maguito Vilela.
- Uma linha de investigação aqui é [verificar] se a atuação legislativa do senador era pautada pelos interesses da organização criminosa. Ficou patente aqui. Está claro pelo episódio do projeto de lei do senador Maguito – afirmou.
Segundo Randolfe, os depoimentos dos delegados foram técnicos, baseados exclusivamente no processo investigatório.
- Todas as falas deles foram feitas olhando o processo, olhando os autos, olhando todo o procedimento investigatório – disse.
Ele também afirmou que durante a reunião, a defesa tem se restringido a questionar o procedimento investigatório, não o mérito da questão.
- Até a defesa, quando vai arguir, é toda na linha da forma, nunca no mérito do que está sendo investigado – afirmou.
Mais informações a seguir
15/05/2012
Agência Senado
Artigos Relacionados
Demóstenes Torres nega lobby em favor de Cachoeira
Para advogado de Demóstenes, depoimentos dos delegados derrubam provas no Supremo
Conselho de Ética aprova depoimentos de Cachoeira e Demóstenes
Conselho de Ética decide sobre depoimentos de Cachoeira e Demóstenes
‘Demóstenes era braço político da organização de Cachoeira’, afirma Randolfe
PARA PAULO SOUTO, DEPOIMENTOS.CONFIRMAM IRREGULARIDADES